A seleção tresponatana de Futsal garantiu vaga na grande final da Taça EPTV de Futsal. Na noite de ontem, no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves, em Alfenas, o time venceu a seleção de Muzambinho pelo placar de 3 a 1.

Com dois importantes desfalques, Edilson e Junior (suspensos), o técnico Gabriel Bibi mandou a quadra como titulares nas vagas deixadas por eles, Felipe Barreirinha e Jean, além de Marolinho, Leozinho e Edy, que já vinham iniciando as partidas como titulares.

Seleção de Muzambinho. Imagem: Diário Esportivo TP

Mas quem saiu na frente do placar foi a equipe de Muzambinho. Em um vacilo da defesa trespontana, Bodinho aproveitou e inaugurou o placar aos seis minutos de jogo. Apesar da desvantagem no placar, quem comanda as ações do jogo era a equipe trespontana, e aos quatorze minutos, após alguns ajustes em uma parada técnica solicitada pelo técnico Bibi, Leozinho empatou em jogada pelo meio da quadra, disparou de perna esquerda, sem dar chance para o goleiro Luquinha. Fim de primeiro tempo: 1×1.

Pedido de tempo, antes do gol de Leozinho. Imagem: Diário Esportivo TP.

Início de segunda etapa, e logo aos dois minutos a seleção trespontana virou o jogo, mais uma vez com o camisa 10, Leozinho.
Com o controle da partida em seu domínio, a equipe de Três Pontas ampliou a vantagem aos quinze minutos da segunda etapa, após cobrança de tiro de canto pelo lado esquerdo, Gu bateu de canhota, sem dar chance para o arqueiro Luquinha, 3×1.

Dali em diante, Três Pontas administrou o jogo, já pelo lado de Muzambinho houve muita entrega e muita luta, mas vale ressaltar o jogo limpo que fez a equipe do técnico Gil.

Fim de jogo, Três Pontas 3×1 Muzambinho.

A seleção trespontana vai disputar pela quarta vez da história o tão cobiçado troféu da Taça EPTV de Futsal, desta vez o adversário será  seleção da cidade da Campanha, que derrotou Alfenas na prorrogação, pelo placar de 5×2.
A seleção trespontana já disputou a final em três oportunidades, em todas elas ficou com o vice-campeonato: 1995 (campeão: Campanha), 2004 (campeão: Poços de Caldas) e 2015 (campeão: Andradas).

A decisão está agendada para o próximo dia 02 de julho (sábado), em Alfenas, no ginásio poliesportivo Presidente Tancredo Neves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here