O Três Pontas Atlético Clube (TAC), conquistou o seu primeiro título da era Ney Antônio, presidente do time, que tem como comandante no futsal o jovem professor de educação física André Luis da Silva de 28 anos.

Na decisão da 18ª Copa Alterosa de Futsal neste domingo (22), o time derrubou dentro de casa no Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça o Alfenense do técnico Luciano Assumpção. O placar do jogo foi 1 a 0, com gol marcado pelo ala trespontano Alessandro Gonçalves, o Lelê.

Aliás, a torcida que permaneceu em silêncio no primeiro tempo, que terminou sem balançar as redes, emocionou com os gritos de “eu sou trespontano, com muito orgulho, com muito amor”, na etapa final. E foi depois disso que o TAC conseguir marcar. Na primeira etapa foi um jogo igual, ambas as equipes atacando bastante e muitas chances desperdiçadas. O TAC perdeu um jogador importante. O ala Regi saiu contundido e o técnico André Luis optou por André Rabelo.

Fazia tempo que o Ginásio não recebia tanta gente. Público empurrou o time para a conquista do título
Fazia tempo que o Ginásio não recebia tanta gente. Público empurrou o time para a conquista do título

O gol do TAC saiu aos 17 minutos e depois o jogo ficou tenso. Muito empurra empurra e reclamação desnecessária da equipe de Alfenas. Por isto, a Policia Militar e a Guarda Civil Municipal tiveram que agir apaziguando a situação. De novo, ‘São Rudinho’, goleiro rubro negro, pegou muito, fez belas defesas empurrado pela torcida que encerrou a manhã com o grito de campeão. Tentando empatar Alfenas usou até goleiro linha, mas não surtiu efeito.

O técnico Luciano Assumpção saiu na bronca por causa do tempo do jogo. Não permitiu nem que seus jogadores falassem com a imprensa e quando eles voltaram para a quadra, os atletas vestiam uma faixa de campeão.

O técnico André Luis que não intimidou com a experiência do técnico adversário, mostrou garra, determinação e conhecimento. O presidente Ney Antônio carregado pela torcida conquistou seu primeiro título também na direção do clube e chorou. Agradeceu o apoio da torcida, dos patrocinadores e da Prefeitura.

Os atletas receberam os troféus, o transitório e o de campeão, das mãos do prefeito Paulo Luis Rabello e do vice prefeito e secretário de Esportes Érik dos Reis Roberto e as medalhas dos vereadores que prestigiam a festa.

Depois, o presidente Ney Antônio promoveu uma recepção na sua área de lazer, para atletas, diretoria, patrocinadores e convidados. Esta é a terceira vez que Três Pontas é campeã da Copa Alterosa. As outras vezes foi com o Trespontano Olímpico Clube e a Prefeitura. Ano passado, o TAC ficou em terceiro lugar.

VEJA A GALERIA DE IMAGENSDenis Pereira – A Voz da Notícia/Equipe Positiva

[ot-gallery url=”https://www.equipepositiva.com/gallery/tac-andre-luis-e-ney-levantam-a-taca-de-campeao-da-copa-alterosa/”]

 

COMPARTILHAR

Comentários