Começou nesta segunda-feira (15), no Espaço Café, a 16ª edição do curso de Capacitação em Manutenção e Operação de Colhedoras Electron, da TDI Máquinas. Neste ano, são 102 profissionais de três estados, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, que vieram para Três Pontas para participarem até quarta-feira (17), de diversas palestras e aulas teóricas e práticas sobre o funcionamento das máquinas produzidas em Araguari, no Triângulo Mineiro com filial em Três Pontas. Os operadores conhecem e ampliam seus conhecimentos em elétrica, hidráulica e desenho. Além de ter aulas sobre direção defensiva, meio ambiente e segurança do trabalho. Este ano, os operadores ainda assistem a uma palestra motivacional.

A técnica de segurança da TDI Máquinas Daniela Franco da Silva, afirma que o diferencial da empresa é além de oferecer máquinas eficientes aos seus clientes, é se preocupar com seus colaboradores e funcionários de seus clientes que trabalham nas colhedoras nas lavouras.

“Nos preocupamos muito com a estabilidade física e emocional dos funcionários e acreditamos que a segurança tem que ser estendida além dos portões da fábrica e chegar no campo. Por isto, que além dos cursos realizados anualmente pela TDI aqui em Três Pontas, nós fazemos questão de acompanhar e orientar os produtores nas suas propriedades”, afirmou Daniela Franco.

COMPARTILHAR