São Paulo – A presidente Dilma Rousseff  seus possíveis adversários na disputa eleitoral deste ano, Aécio Neves  (PSDB) e Eduardo Ccampos(PSB), apresentaram queda na pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira.

Em relação ao último levantamento feito em maio, Dilma passou de 37% a 34%. Já Aécio teve queda de um ponto percentual, saindo de 20% para 19%. Em terceiro lugar, aparece Eduardo Campos, com a maior oscilação: de 11% a 7%.

Houve aumento entre os eleitores que não sabem votar. Em maio, eles representavam 8% do eleitorado e agora somam 13%. Outros 17% pretendem votar branco ou nulo. Somados, 30% dos eleitores ainda não têm candidato.

Segundo turno

Dilma aparece vitoriosa nas duas simulações de segundo turno. Contra o tucano, a petista tem 46% das intenções de voto e ele, 38%. Numa disputa com o governador de Pernambuco, a presidente aparece com 47% contra 32%.

A petista tem a maior taxa de rejeição (35%), enquanto Campos e Aécio aparecem ambos com 29%. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é rejeitado por apenas 17% dos eleitores.

Para realizar a pesquisa, o Datafolha entrevistou 4.337 pessoas em 207 cidades entre terça-feira (3) e quinta-feira (5). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

— Dilma Rousseff (PT): 34%
— Aécio Neves (PSDB): 19%
— Eduardo Campos (PSB): 7%
— Pastor Everaldo (PSC): 4%
— Magno Malta (PR): 2%
— Denise Abreu (PEN): 1%
— Eduardo Jorge (PV): 1%
— José Maria (PSTU): 1%
— Randolfe Rodrigues (PSOL): 0%
— Eymael (PSDC): 0%
— Levy Fidelix (PRTB): 0%
— Mauro Iasi (PCB): 0%
—Brancos/nulos/nenhum: 17%
— Não sabe: 13%

Fonte: Uol/Exame.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here