Três Pontas confirmou neste domingo (26), o terceiro caso de Coronavírus no Município. O paciente apresentou sintomas de gripe, entrou na lista dos casos de sindrome gripal notificados pelo Estado e após passado o período em que deveria apresentar melhoras, a Vigilância Epidemiológica fez a coleta de material para exame que apresentou resultado positivo ao Covid-19.

A mulher que não teve sua idade divulgada, está em quarentena em casa, não faz parte do grupo de risco e está sendo acompanhada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Outros dois casos já foram confirmados na cidade. O primeiro foi de uma idosa de 72 anos que morreu vítima do vírus no dia 12 de abril. Depois um rapaz também foi diagnosticado com a Covid-19.

No boletim epidemiológico divulgado neste domingo, a Prefeitura informou que não há mais pacientes aguardando resultados de exames. Ao todo, 38 pessoas estiveram na lista de suspeitos e 35 foram descartados após exames. Atualmente são 155 casos de síndrome gripal, acompanhados pela Secretaria de Saúde.

O diretor técnico da Santa Casa Dr. Eduardo, a secretária de Saúde Teresa Cristina e o provedor da Santa Casa Michel Renan

Em vídeo veiculado nas redes sociais, a secretária municipal de Saúde Teresa Cristina Rabelo Corrêa, informou o terceiro caso positivado na cidade. O provedor da Santa Casa Michel Renan Simão Castro, reforçou que a paciente não está internada e tranquiliza a população, dizendo que não há motivos para as pessoas entrarem em pânico. O diretor clínico do Hospital São Francisco de Assis, Dr. Eduardo Vasconcelos, esclareceu que o vírus está circulando no Município e que mais cedo ou mais tarde, outros casos podem ser confirmados e muitos não apresentarão sintomas.

A secretária de Saúde encerrou o vídeo que está na página da Prefeitura, lembrando que a partir desta segunda-feira (27), o comércio retornando o atendimento aos moradores de forma restrita, as pessoas precisam sair de casa usando máscara, que é uma barreira mecânica importante na transmissão do vírus.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here