Exatamente um dia após completar um ano da vacinação contra a Covid-19 em adultos em Três Pontas, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou neste sábado (22), a imunização de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades.

Os pais levaram os filhos bem cedo na Policlínica, onde durante toda manhã os profissionais de saúde atuaram na vacinação. O prefeito de Três Pontas Marcelo Chaves Garcia (PSD) e a secretária de Saúde Tereza Cristina Rabelo Corrêa acompanharam a imunização. O município recebeu 290 doses e logo após vacinar aqueles que estavam na fila, já abriu para as crianças de 11 anos que não tem comorbidades. É preciso respeitar um intervalo de 15 dias de qualquer outra vacina de rotina.

A primeira criança vacinada em Três Pontas, foi o Guilherme Victor Silva Pereira de 6 anos (foto acima)  que tem paralisia infantil, filho da dona de casa Adriana Aparecida Silva. A mãe se emocionou e diz que não via a hora de vacinar seu filho e por isto estava extremamente feliz.

Prefeito Marcelo Chaves falou com os pais na fila de vacinação na Policlínica
Prefeito e secretária de Saúde tiraram foto com as profissionais de saúde

Segundo a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde Lara Miranda Silva, é mais uma etapa sendo iniciada e está sendo muito esperada. Ela contou que foi observado que as crianças começaram a ser mais contaminadas agora, e as doses infantis veio para dar mais um alívio. A vacinação vai seguir de acordo com a doses que forem sendo disponibilizadas. Ela também será por faixa etária.

Para a secretária de Saúde Tereza Cristina, a vacina dá uma sensação de segurança, uma vez que as pessoas achavam que a pandemia daria uma trégua, mas ela voltou com toda força e está pegando muitas crianças e idosos acima de 60 anos. “Vacinar nos deixa bem tranquilos”, ressaltou Tereza.

O prefeito Marcelo Chaves pediu que as pessoas não deixem de ser vacinar. As doses estão sendo disponibilizadas dando oportunidade de todos vacinarem, mas seguir mantendo os protocolos sanitários para evitar maiores problemas.

Vitória Goulart Mesquita de 10 anos é asmática, foi cedinho se vacinar e estava vestindo uma camiseta incentivando a todos a se protegerem contra a Covid-19

Eduardo Teodoro Vizentini Diniz de 7 anos é asmático e foi com o pai Matheus Vizentini se vacinar

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here