A Secretaria Municipal de Saúde está em alerta por conta da quantidade de notificações e casos confirmados da Dengue em Três Pontas.

Dados divulgados neste sábado (16), aponta que somente este ano, já são 201 as notificações de casos suspeitos e 60 já foram confirmados. De acordo com o médico veterinário da Vigilância Epidemiologia, Marcelo de Figueiredo Gomes, anteriormente, os casos estavam mais concentrados nos bairros Jardim Philadélfia, Jardim Paraíso e Ponte Alta, mas agora eles estão crescendo no Centro da cidade.

Os agentes de endemias tem um trabalho contínuo de visitas às residências e o fumacê onde existem os casos suspeitos, porém, Marcelo alerta que os moradores precisam ter hábitos simples e que precisam ser diários para combater o mosquito Aedes aegypti.  80% dos casos estão dentro nas residências e sem os moradores fazerem a sua parte, não é possível.

A orientação da Vigilância é para que a população mantenha seus imóveis limpos e elimine todos os recipientes que possam acumular água, limpar calhas e lajes; tampar caixas d’água, entre outras ações.

COMPARTILHAR