O município de Três Pontas vai receber no próximo dia 22, uma palestra motivacional no auditório da Cocatrel (Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas), mais precisamente naRua Bento de Brito, 110 – Centro. Marcado para às 19h30, o encontro terá aproximadamente uma duração de uma hora e meia (1h30). O Grupo Prol Movimento Espírita, é o precursor desse e de outros eventos na região. Tanto o palestrante, quanto os precursores do grupo, são adeptos do espiritismo, no entanto, vale pontuar que a palestra não possui cunho religioso, é mais motivacional.

Uma das funções de uma palestra é transmitir informações e nortear os pensamentos e ideias de determinados segmentos. Outras, além disso, possuem o poder de transcender, navegar por águas jamais navegadas que sempre estiveram em nossos mares. Nos conhecer em nós e nos outros, é uma necessidade muitas vezes humana, motivação, reflexão e bom humor são pontos garantidos da palestra que o município receberá.

Sopão do amor

Antes de mais nada, a palestra é gratuita e a única coisa a qual se recomenda, é levar um quilo (1kg) de alimento não perecível ou leite longa vida em forma de doação espontânea. Isto posto, todos os alimentos arrecadados serão revertidos para o grupo “Sopão do amor”.

O “Sopão do amor” pratica ações de ajuda para pessoas carentes. Semanalmente, durante a sexta-feira, no período noturno, o Sopão distribui os alimentos pelos bairros da cidade. O grupo não possui uma base religiosa que guie os ideais filantrópicos do mesmo, apenas são pessoas que se unem para o bem e para ajudar quem mais precisa.

A distribuição dos alimentos é dividida por rotas. Ofertar de certa forma acolhimento e zelo para com famílias em situações de vulnerabilidade social e até econômica, é uma das missões do grupo que tem como trabalho, o auxílio ao outro, ao próximo.

Amigos para sempre

O tema do encontro do dia 22 será “Amigos para sempre”. Transparecer a essência da vida, da amizade, do amor e das virtudes, sejam elas quais forem, voltadas para o bem-estar e para o despertar de novas propostas. O palestrante será Manolo Quesada, o bem-humorado conferencista, é comunicador da Rede Boa Nova de Rádio e da TV Mundo Maior, e é também espírita que divulga a doutrina através de palestras e livros, embora em Três Pontas não terá viés religioso.

Manolo Quesada, palestrante que estará em Três Pontas no dia 22 de maio. (Fonte: Arquivo pessoal)

Manolo é autor dos seguintes livros: “Evoluir é simples, nós que complicamos”; “Poderes da Alma”; “Ser ou ter, eis a questão”; “Conta mais, Vô!” e “Família, somos todos espíritos”. Em seu histórico e dia a dia, Manolo também é trabalhador da instituição Espírita Seara Bendita e da Associação Espírita Mensageiros de luz, ambos na Cidade de São Paulo.

Manolo Quesada não estará só em Três Pontas, pois no dia 21 de maio estará em Boa Esperança. O tema em solo dorense será voltado para família, tecnologia e espiritismo, o endereço é CELC – Rua João Vilela Figueiredo, 170, na Vila Belém. As palestras são destinadas para quaisquer públicos e é uma oportunidade única onde todos têm a ganhar, ou melhor, a receber.

COMPARTILHAR