Na atualização dos casos de Coronavírus divulgados pela Prefeitura na manhã desta sexta-feira (27), aponta que Três Pontas tem 10 casos suspeitos, sendo que 7 são monitorados pela Vigilância Epidemiológica pois aguardam resultado, 3 já foram descartados e nenhum confirmado até agora. Já nos dados do Estado de Minas Gerais, são 35 casos suspeitos por síndrome gripal.

De acordo com o informativo da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis na tarde desta quinta-feira (26), eram 4 pacientes internados, sendo 3 na enfermaria e 1 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Entenda a diferença dos números 

Números divergentes relacionados aos casos suspeitos de Coronavírus em Três Pontas, deixaram trespontanos em dúvidas. No boletim divulgado pela Prefeitura aponta um número bem menor, do que os dados da Secretaria de Estado de Saúde. A secretária municipal Teresa Cristina Rabelo Corrêa, divulgou um vídeo que explica que a partir de agora, ambos os dados serão mostrados.

A coordenadora da Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Andrea Luciene Monerat Franco Mesquita, justificou em entrevista ao Programa Passando a Limpo que agora, todo caso de síndrome gripal, como gripe, resfriados leves e febre, atendidos no Centro de Atendimento a pacientes com sintomas de Coronavírus (antigo Centro Pediátrico), estão obrigados a serem notificados à Secretaria de Estado de Saúde, por isto, o número é maior. Nos números apresentados pelo Governo, estão inclusos os divulgados pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura todos os dias.

Com estes casos de síndrome gripal que estão em isolamento domiciliar, os números divulgados pelo Estado tendem a crescer bastante, segundo Andrea, mas por enquanto não serão feitos neles a coleta.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here