A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais incluiu Três Pontas, nos dados divulgados sobre o Coronavírus. O boletim epidemiológico foi divulgado na tarde desta segunda-feira (16) e mostra que a cidade está com 2 casos suspeitos.

Eles tiveram materiais coletados para exame e encaminhados para o laboratório de referência. Os pacientes estão em isolamento domiciliar, conforme determina os protocolos do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde não divulgou a idade dos pacientes e nem se eles viajaram para outras cidades ou para fora do país, diferente do que fez outras secretarias da região, que detalharam os casos.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  1. Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  2. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  3. Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  4. Ficar em casa quando estiver doente.
  5. Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  6. Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Fonte MS
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here