Três Pontas teve saldo positivo na criação de vagas de emprego no primeiro semestre de 2022, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na quinta-feira (28). Somente em junho, o município está bem no topo da lista das cidades que mais criaram vagas, com saldo positivo de 300 empregos, perdendo apenas para cidades pólos como Varginha (709), Poços de Caldas (353) e Passos (316).

Completam a lista Extrema (257), Três Corações (244), Carmo da Cachoeira (234), Machado (228), Lavras (196) e Ibiraci (169). Segundo o Ministério do Trabalho, a região criou 22,3 mil vagas nos primeiros seis meses deste ano.

Com o bom resultado do mês de junho, no acumulado do primeiro semestre de 2022, Três Pontas gerou 641 novos postos de trabalho formais.

De acordo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Melissa Chaves Garcia (foto), o café é e sempre será indiscutivelmente uma grande riqueza para Três Pontas. Contudo, a diversificação da economia é na visão dela, uma importante estratégia para o desenvolvimento de uma localidade. A Administração tem buscado por meio de políticas públicas, incentivar a industrialização, investindo pesado em infraestrutura no intuito de atrair e estimular o crescimento das empresas já aqui instaladas. Isso gera receita para Três Pontas, aumentando a oferta dos serviços públicos e ainda de empregos na cidade.

Ela lembra que a Prefeitura tem ofertado cursos gratuitos pelo Sistema S, inicialmente do Senac, capacitando mão de obra para empresários e dando oportunidade para jovens ingressarem no mercado de trabalho. Prova disso, é o Programa Jovens Talentos, criado pela atual gestão.

Já houve o curso de assistente administrativo, agora estão abertos onde estoquista – profissional procurado pela maioria das empresas e de excelência em vendas. Em breve, no Caic, anuncia Melissa Chaves, será inaugurada uma sala de informática de ponta, para ofertar cursos na área de tecnologia da informação. O empreendimento tem o apoio do Sicoob Copersul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here