Foto: Arquivo

 

Os trespontanos estão indo as urnas neste domingo (28), no segundo turno das Eleições. Nela está sendo definido o próximo governador de Minas Gerais e o Presidente da República para os mandatos 2019-2022. Como aconteceu no primeiro turno, a maioria dos eleitores devem sair cedo para votar, mas a expectativa da Justiça Eleitoral é que a espera seja menor, já que agora são apenas dois cargos a serem escolhidos. Pela ordem de votação, primeiro o eleitor vota para governador e depois para presidente.

É preciso levar o título eleitoral e um documento com foto. Para votar, o título de eleitor não é essencial, mas é indispensável a apresentação de um documento oficial de identificação com foto. São aceitos: via digital do título (e-Título) do eleitor que já tenha feito a coleta dos dados biométricos; carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial com foto de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei; certificado de reservista; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação. Não são aceitos: certidão de nascimento ou de casamento.

Sobre o e-Título, é importante ressaltar que só podem utilizá-lo como documento para votar os eleitores que já tiverem feito a biometria.

COMPARTILHAR

Comentários