Momento de refletir sobre a vida em contato com a natureza, estimular o convívio com outras pessoas e fazer novas amizades. Estas práticas que estão cada vez mais difíceis de serem praticadas nos dias de hoje, foram exercitadas na manhã deste domingo (16), durante a Trilha das Virtudes, evento esportivo que pelo quarto ano, integra a programação do 113º Aniversário de Morte de Padre Victor.

Com um número de participantes maior a cada ano, a Praça Padre Francisco no bairro Catumbi, foi fechada para a concentração dos ciclistas, que tinham como obrigação usar luvas e capacetes.

Em frente a Igreja de Nossa Senhora das Graças, da Paróquia Cristo Redentor, a organização serviu um café bastante saudável, indicado para atletas, com água, frutas e até sanduíche natural. Mesmo porque eram cerca de 35 quilômetros de estrada de terra, trilhas e desafios, preparados aos ciclistas.

Antes de começar o pedal, eles fizeram orações e foram abençoados pelo pároco, o padre Rogério Augusto da Silva, que utilizou a réplica da cruz que Padre Victor usou durante os 53 anos que o paroquiou Três Pontas.

Francisco, Simone, João Paulo e Welington participaram da Trilha

O carteiro Welington Marques Rosa Ponciano, fez o trajeto pela primeira convencido por padre Rogério que o chamava desde a primeira edição para participar. Ele resolveu aceitar o convite, comprou uma bike e acompanhou a turma. Estava receioso se completaria o percurso, mas conseguiu, graças a fé que tem em Padre Victor, acredita o rapaz.

Diferente de José Alberto Campos Duarte “Betinho”, que semrpe que pode, pedala cerca de três vezes por semana. Ele participa do pedal pela terceira vez e diz que fica feliz ao ver a reunião entre várias equipes que gostam de bike.

O trajeto sentido Fazenda Santa Maria, atraiu grupos e ciclistas de Três Pontas, adeptos ao esporte e foi prestigiado ainda por pessoas de várias cidades da região, como Varginha, Elói Mendes, Três Corações, Nepomuceno e Campanha.

COMPARTILHAR

Comentários