Fotos: Hécio Rafael

 

Os trespontanos enfrentaram na tarde deste domingo (15), um sol tão forte que ultrapassava a casa dos 30 graus, mas se divertiram e aventuraram em mais uma trolada. A Trolada das Virtudes, que integra a programação oficial da Festa de Aniversário de Morte do Beato Padre Victor, leva gente de todas as idades, de bebês a idosos, para a Rua Nossa Senhora D’Ajuda, onde eles descem até a Praça Cônego Victor. O administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças padre José Rodrigo Pereira fez uma oração e deu as bênçãos nos participantes.

Além dos adeptos aos trolinhos, ainda teve aquele público que não tem esta coragem, mas vão para verificar a criatividade dos troleiros. Mais simples, outros decorados e alguns já produzidos para atender de forma coletiva, que podem ser chamados de “carretões”.

Apesar do horário, que mudou de manhã para a tarde, houve cerca de 150 inscrições. Este número não condiz com a quantidade daqueles que desceram, já que muitos não quiserem assinar o Termo de Responsabilidade por não usarem os equipamentos de segurança obrigatórios, determinados pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo. As calçadas ficaram cheias de expectadores e não houve nenhum incidente.

Na chegada em frente a Associação Padre Victor, os troleiros foram recepcionados com música da Corporação Musical Luiz Antônio Ribeiro. Lá, houve sorteio de brindes e premiações.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here