A Secretaria Municipal de Saúde está preocupada, com a baixa procura pela vacina contra a gripe em Três Pontas. É que a campanha restrita ao grupo prioritário termina no próximo dia 03 de junho e o Município está longe de atingir a meta imposta pelo Ministério da Saúde.

Acesse o link e confira
https://www.sicoob.com.br/diretorio/seguropremiado/

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Lara Miranda Silva, apenas 55% daqueles que tem que vacinar procuraram as salas e estão em dia. Falta ainda aproximadamente 10 mil pessoas e o prazo está terminando. Depois, as doses são disponibilizadas para todas as pessoas. Lara esclarece que a liberação é feita pelo Ministério da Saúde, que pode as vezes até prorrogar o prazo, o que ainda não se tem informações e não pela Secretaria Municipal.

A coordenadora de imunização reforça, mais uma vez, a importância da vacinação. “Insistimos tanto na vacinação porque essa é a melhor forma que temos de evitar complicações e, até mesmo mortes, no caso da gripe. A vacina é oferecida gratuitamente nos postos de saúde e é segura e eficaz. Então, contamos com a população para alcançar as metas de vacinação”, finaliza Lara Miranda.

Fazem parte do grupo prioritário – idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores, gestantes, portadores de comorbidades que tenha relatório médico que comprove, profissionais da segurança pública, caminhoneiros e profissionais de transportes coletivos. Os profissionais de saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos, também devem se vacinar contra o sarampo.

As salas de vacinas estão na Policlínica, PSF Dr. Odilon no Delvo Correa, Catumbi, Vila Marilena (no bairro Morada Nova) e funcionam de 8:00 as 17:00 horas. Já no Centro de Saúde do bairro Santa Edwirges e no PSF Dr. Oscar é apenas de 8:00 as 12:00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here