Os servidores do Cartório Eleitoral já realizaram a carga das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas seções de votações da 273ª Zona Eleitoral de Três Pontas, que abrange também o município de Santana da Vargem, para o pleito deste domingo dia 07 de outubro. A votação acontece de 8:00 da manhã as 17:00 horas. Neste período, os eleitores vão escolher – deputado federal, deputado estadual, senador 1ª e 2ª vaga, governador e presidente. Os trabalhos foram acompanhados de perto pela juíza eleitoral da Comarca Dra. Aline Cristina Modesto da Silva e o Ministério Público.

Após receberem as cargas, ou seja, depois de inseridos os dados dos candidatos, fotos e eleitores de cada seção, os 132 equipamentos foram lacrados, para serem utilizados pelos eleitores de Três Pontas. No município são 16 locais de votações. Já para Santana da Vargem são 19 urnas para três colégios eleitorais. Estão disponíveis também seis urnas reservas, chamadas de contingência para Três Pontas e duas para Santana da Vargem, caso alguma delas apresentarem problemas.

A chefe de Cartório Eleitoral Maria Rosa Guimarães Miari orienta que as pessoas não confiem em mensagens que circulam pela rede sem verificar a veracidade das informações. “Existem mensagens falsas sendo compartilhadas, as chamadas fake news, tentando tirar a credibilidade da Justiça Eleitoral e confundir o eleitor”, destacou a servidora.

COMPARTILHAR

Comentários