Atualizada as 6:40- 1/04/2021

Uma van com trabalhadores rurais de Três Pontas se envolveu em um acidente e um deles morreu no fim da tarde desta quarta-feira (31) em Ilicínea.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 12 trabalhadores rurais que trabalham em uma lavoura de café em Guapé, retornavam para Três Pontas. Ao chegar o perímetro urbano de Ilicínea, a van teria perdido o freio e batido na traseira de um caminhão com placas de Boa Esperança. Segundo o motorista do caminhão, ele reduziu a velocidade ao passar por um quebra molas, quando ouviu o barulho da batida. A van ainda atingiu primeiro um Fiat Uno que estava estacionado, quando tentou desviar do caminhão. O condutor do carro disse à Polícia Militar, o veículo com os trabalhadores estava com a velocidade acima dos demais.

Com o impacto da batida, 8 pessoas ficaram feridas, uma delas em estado gravíssimo. Todas as vítimas foram socorridas pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Guapé e do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Boa Esperança. O helicóptero Arcanjo chegou a ser acionado, mas quando pousou na cidade, todas as vítimas já haviam sido socorridas para o hospital de Ilicínea.

João Batista Montovani que estava no banco da frente, precisou ser entubado e estabilizado no Pronto Socorro de Ilicínea e seria transferido para Varginha, mas não resistiu ao ferimentos e acabou morrendo. Ele residia com a família no bairro Santa Edwirges. A equipe médica do Arcanjo ficou no PAM prestando apoio no atendimento. O motorista da van teve ferimentos leves já do caminhão não se feriu.

O corpo dele foi transladado para Três Pontas durante a madrugada e passará por necrópsia. As vítimas que sofreram ferimentos tem 22, 37, 40, 44, 46 e 49 anos.

Não é a primeira vez

Está não é a primeira vez que o motorista desta van se envolveu em  um acidente com vítima fatal. Em maio de 2019, ele estava conduzindo um ônibus com 44 jovens do Sul de Minas para uma festa rave em Itirapina, interior de São Paulo, quando na descida da serra, entre Vargem Grande do Sul (SP) e São Roque da Fartura, ele perdeu o controle da direção, o veículo capotou na estrada e caiu em uma ribanceira. Alguns ocupantes ficaram presos às ferragens. Três pessoas morreram na hora e entre os feridos com gravidade, estava o motorista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here