Administrador do Cemitério mostra a ação dos vândalos que colocaram fogo em vasos de flores artificais em aproximadamente 20 túmulos

O que passa na mente de um ser humano, capaz de invadir o Cemitério Municipal durante a madrugada. Ainda mais para praticar atos de vandalismo. É o que ocorreu mais uma vez em Três Pontas.

Na madrugada desta segunda-feira (15), vândalos depredaram novamente jazigos, mas desta vez, atearam fogo em vasos de plantas, flores e arranjos artificiais. O caso foi descoberto quando os coveiros foram fazer uma vistoria no local, como é feito todos os dias de manhãzinha. Alguns familiares que estiveram no Cemitério nesta segunda-feira, ficaram indignados com a situação. Foram aproximadamente 20 túmulos depredados.

Vaso de plástico ficou derretido com o fogo

Aproximadamente 20 túmulos, alguns o fogo não se alastrou. As flores de todos os vasos ficaram destruídas. Alguns vasos que são de plástico ficaram completamente derretidos. Em um dos túmulos tentaram arrancar a tampa que é de pedra, talvez pensando em furtá-la, mas devem ter desistido por conta do peso. Em outro, uma parte da parede ficou preta, por causa das chamas.

A ação foi aleatória na quadra 11, do Cemitério Municipal. Além da destruição, eles provocaram muita sujeira. O administrador do Cemitério Valdeci Inácio de Assis, lamenta esta situação nos jazigos que são cuidados com tanto carinho pelos familiares. “Aqui é um local sagrado, de respeito, onde estão nossos entes queridos e onde as pessoas prestam suas homenagens e fazem suas orações”, afirmou.

Maior do que o que os familiares gastarão para revitalizar os túmulos, é o valor sentimental e a falta de respeito cometida pelos vândalos. Com frequência, há registro de furtos no local. Os criminosos levam imagens, crucifixos, puxadores, entre outros.

Tampa do jazigo foi arrancada provavelmente para furtá-la, mas não levaram
COMPARTILHAR