Foto: Arquivo EP

 

18 de agosto é o Dia Nacional do Campo Limpo. A Central de Recebimentos de Embalagens Vazias de Três Pontas, abre suas portas para a comemoração, na próxima sexta-feira (16).

Em 2019, o Dia Nacional do Campo Limpo comemora sua 15ª edição em mais de 100 unidades de recebimento, e em 23 estados brasileiros terão atividades especiais. É o momento de comemorar os resultados alcançados com a atuação conjunta no Sistema Campo Limpo. Criada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, (InpEV), a data celebra a participação dos diferentes agentes – agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e poder público – da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil. A Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Três Pontas é administrada pela Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos (AREA), e fica localizada na Rua Barão da Boa Esperança nº 2.340.

O evento tem todos os anos, a participação de estudantes, professores, diretores de escolas municipais e particulares, que disputaram concursos de desenhos e redação. Em 2018, foram mais de 600 alunos envolvidos. As 9:00 horas haverá a premiação dos estudantes que assistem a um peça teatral e acompanham junto com as autoridades, homenagem a um produtor de que se destaca pelas boas práticas adotadas no campo. Ano passado, o escolhido foi Seu Venício Manoel de Mesquita.

COMPARTILHAR