Palco chamado de orbital, dá um cenário diferente a festa

 

A Prefeitura de Três Pontas corre com os últimos detalhes, para a realização dos shows que irão encerrar o Viva Três Pontas nesta sexta-feira e sábado. O evento no Parque Multi Uso da Mina do Padre Victor, mobilizou toda a cidade e muitos trespontanos já garantiram o ingresso. A entrada para os dois dias é um quilo de alimento não perecível ou ração, que foram trocados antecipadamente na Prefeitura, Secretaria de Assistência Social e na Rádio Sentinela FM.

O secretário de Cultura, Lazer e Turismo, Alex Tiso Chaves, afirma que os ingressos nos pontos de troca já se esgotaram. As entradas agora, só poderão ser trocadas por alimentos na Casa da Família que fica acima do Parque. Mas fique atento, porque serão apenas 1 mil ingressos disponibilizados. São ao todo 10 mil ingressos, capacidade máxima do Parque Multi Uso e não será excedida. Mais de sete toneladas já haviam sido trocadas, na tarde desta quinta-feira.

Os portões serão abertos a partir das 19:00 horas e os shows começam logo em seguida, as 20:30. Na sexta-feira sobem ao palco Mateus Becati e depois Henrique e Diego. No sábado, tem Bruno Cabral, Fred e Gustavo e fecha com Dj Felipe Neves.

O palco montado de frente a Mina, é orbital e será a primeira vez que é utilizado em Três Pontas, saindo do tradicional, criando um cenário diferente.

Na estrutura, barracas que estão sendo montadas a esquerda serão de entidades assistenciais e instituições da cidade, formam a praça de alimentação. Haverá muitas opções nas barracas onde voluntários do CarnavalizaTP, Demolay, Maçonaria, Escola Caic, Encontro de Jovens com Cristo (EJC), Liga Espírita e os Escoteiros. Esta é uma forma de incentivá-los a arrecadar dinheiro para o trabalho social realizado no Município. Do outro lado, foram instaladas cinco barracas através de um chamamento público, aberto à toda a população e os vencedores ficaram com estes espaços.

Alex Tiso deixa claro que, é expressamente proibido entrar com bebidas, mesmo com em recipientes descartáveis, culler e caixas térmicas. Segundo ele, as barracas estarão vendendo bebidas e comidas com preço justo.

Na portaria haverá pontos de revista e a segurança será feita por 80 seguranças contratados, a Guarda Civil Municipal (GCM) e mais um grande efetivo da Polícia Militar.

O evento é da Prefeitura e o envolvimento de várias secretarias municipais. O convite do secretário de Cultura Alex Tiso, é que os trespontanos e as pessoas da região, participem de coração aberto e estejam dispostos a se divertirem.

Espaço tem capacidade para 10 mil pessoas e mais de 7 mil ingressos já foram trocados

Veja dicas de segurança da PM para quem vai participar do evento

Durante apresentações musicais em eventos com grande número de pessoas, alguns cuidados são indispensáveis a fim de não ter o aparelho celular furtado e até mesmo roubado.

A Polícia Militar, que estará presente antes, durante e após o evento e dá dicas importantes, para que as pessoas que se farão presentes nos shows não tenham seu aparelho de celular furtado.

– Nunca deixe os celulares em bolsos traseiros: deixar o celular nos bolsos de trás desperta a atenção de ladrões, pela facilidade de visualização e é difícil da vítima perceber o momento que foi furtado;

– Os aparelhos em bolsos de casacos também preocupa: em razão dos bolsos de casacos serem largos e não estarem “colados” ao corpo, permite que o infrator subtraia com facilidade o aparelho;

– Aparelhos em bolsas e mochilas: procure sempre deixar as bolsas e mochilas que, além de outros objetos de valores, esteja guardado o celular, à frente do corpo. Isto evita que a atenção da pessoa voltada para os shows faça de uma oportunidade para o ladrão para levar o celular;

– Aproveite o show sem descuidar da atenção: o ladrão sempre aproveita que está desatento para praticar o crime. Durante os momentos de fotos, filmes e até durante ligações, eles sacam o aparelho da pessoa e desaparecem no meio da multidão;

– Ao ir embora, seja discreto com o aparelho: quando estiver saindo dos shows, utilize o celular apenas para situações que sejam realmente necessárias, evitando sua exposição desnecessária a fim de não chamar a atenção de marginais.

Não deixe que a falta atenção e de cuidados com o celular estrague seu lazer e diversão. Lembre-se sempre de certificar que o aparelho está em local seguro. Também vale a pena sempre ter anotado o número do IMEI (para acesso ao IMEI digite *#06#) anotado em algum local de fácil acesso para os casos de furto, para que a PM possa fazer o bloqueio do aparelho através do CBLOC.

Assessoria de Comunicação Organizacional 151ª Cia PM

COMPARTILHAR