A Prefeitura de Três Pontas está mobilizando todas as secretarias, para uma grande ação chamada de “Viva Três Pontas”, que acontece entre os dias 04 e 10 de agosto e será concluída com quatro grandes shows no Parque Multi Uso da Mina do Padre Victor.

O “Viva Três Pontas” é uma forma de aproximar a Administração um pouco mais do cidadão, fazendo mais pelas pessoas, acelerando alguns serviços que os setores tem condições neste período. O prefeito Marcelo Chaves Garcia, disse que o evento fará jus ao lema de sua gestão “Diálogo e Trabalho”, conversando com as pessoas e mostrando a elas onde procurar para terem suas reivindicações atendidas.

O prefeito constantemente visita escolas municipais, passa por propriedades rurais e por bairros, mas durante toda esta semana, além dele, as secretarias estarão atendendo nos bairros, com os secretários e assessores. “A gente já visita constantemente muitos lugares, mas quero estar ainda mais próximo e ver as demandas das pessoas in loco”, afirmou Marcelo Chaves.

Muitos cidadãos enfrentam dificuldades em saber qual setor deve procurar para ter uma demanda atendida e isto acontece até internamente. “Na minha visão, a Administração não precisa esperar que o problema venha até nós. Nós vamos atrás do problema. A demanda é grande e as vezes não conseguimos resolver tudo, mas precisamos estar atentos”, reforçou o prefeito.

A programação destes sete dias que antecedem o Dia dos Pais, ainda está sendo definida, mas será algo bastante diferente. Oportunidade também de mostrar obras que a Administração está fazendo e os planos que existem para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Duas delas é o asfaltamento de trechos de duas importantes avenidas da cidade: Conceição Marinho e Zé Lagoa. Reivindicações antigas de moradores que sofreram muitos anos com o barro e a poeira gerada pela falta de asfalto. Elas só receberam infra estrutura por conta da parceria com os deputados. Neste caso, do deputado federal Diego Andrade que destinou emenda parlamentar para a obra. “Nos incomodava ver estes pequenos trechos de avenidas ainda de terra”.

Outra melhoria é a construção de uma nova calçada na Avenida Zé Lagoa, que agora oferece mais segurança para quem utiliza o trecho para correr e fazer caminhada. O calçadão será iluminado e deve ganhar demarcação, fruto de parceria com academias que querem se tornar parceiras.

Quatro shows atendem pedido por lazer

“O Viva Três Pontas” será concluído com quatro shows sertanejos no Parque Multi Uso da Mina do Padre Victor, nos dias 09 e 10, sexta-feira e sábado. No primeiro dia terá Mateus Becati e depois Henrique e Diego. No segundo, Bruno Cabral e Fred e Gustavo encerram a festa.

Para realizá-los foi preciso investir recursos próprios e buscar novamente parcerias, para atender o pedido principalmente dos jovens, que clamam por lazer. É mais uma forma de movimentar a cidade e a economia e ainda promover uma ação solidária.

Barracas que serão montadas dentro do parque serão destinadas ao Hospital São Francisco de Assis, Apae e outras instituições e entidades que vão aproveitar para angariar recursos financeiros para suas atividades.

Além disso, os ingressos para assistir aos shows serão trocados por um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração. Os alimentos serão entregues às famílias carentes do Município. A partir desta quarta-feira (24), os ingressos já podem ser trocados na Prefeitura, na Secretaria de Assistência Social e na Rádio Sentinela FM.

O prefeito Marcelo Chaves convida a todos os trespontanos e os moradores da região para estarem em Três Pontas. “Que nós possamos divertir e fazer uma festa bonita”, finalizou. 

Os shows

HENRIQUE E DIEGO. A dupla sertaneja formada em 2005 pelos amigos Luiz Henrique Teixeira e Diego Barros da Silva possui músicas notáveis como “Top do Verão”, “Zuar e Beber”, “Canudinho”, “Festa Boa”, “Vida Mais Ou Menos” “Oh Delícia”,”Senha do Celular “,”Suíte 14”. 

FRED E GUSTAVO. É uma dupla formada a seis anos, tem grandes sucessos e parceria com grandes nomes da música sertaneja, como Wesley Safadão, Henrique e Juliano, Gustavo Lima entre outros. Entre seus maiores sucessos estão “Tó sou seu” com participação de Wesley Safadão, Bonde dos solteiroscom os amigos Henrique & Juliano Três corações”com Gustavo Lima e “Se não for amor.

COMPARTILHAR