*Com o aplicativo Parada Fácil, será possível saber quantas vagas estão disponíveis no Centro, quanto tempo resta, pagando com cartão de crédito

A tecnologia chegou nesta quarta-feira (24), à Área Azul, que está funcionando na Praça Cônego Victor. A APAE que administra o serviço, contratou um projeto piloto que utiliza um aplicativo de celular para facilitar a vida dos usuários e dos monitores do estacionamento rotativo em Três Pontas.

O Parada Fácil é uma solução de gestão desenvolvido pela empresa StreetEyes, de Cascavel (PR), que está dividido em módulos – usuários, fiscal, ponto de venda e administração. De acordo com o diretor da empresa Maurício Redivo (foto), no aplicativo para mobaior, android e EOS, o usuário se cadastra e com o seu cartão de crédito, adquire as horas para poder estacionar. Ele deve informar a placa e rua/setor em que seu veículo está estacionado, define o tempo em que permanecerá na vaga e realiza o pagamento com o cartão de crédito Visa, MasteCard, American Express ou Diners Club Internacional.

Pelo aplicativo, é possível controlar o tempo de parada, quanto de crédito ele ainda tem e quando restam 15 minutos, o aplicativo emite um sinal como uma notificação do WhatsApp informando que o carro deve ser retirado daquele local. Futuramente será possível até verificar as vagas disponíveis, no local que o motorista precisa.

Neste primeiro momento, os monitores munidos com um Smartphone recebem o valor correspondente, fazem o lançamento no sistema e libera a vaga, tudo de forma automatizada, sem o uso de papel. Se alguém precisar do comprovante, ele pode ser enviado via e-mail.

Quando tudo estiver implantado, o usuário deverá ir aos pontos de vendas credenciados, fazer recargas na placa do veículo e não vai mais precisar procurar pelos monitores e os créditos não vencem.

Com o novo sistema, a Apae que administra a Área Azul, vai ter mais facilidade de gestão do estacionamento. A instituição também vai conseguir ampliar os setores sem comprometer o seu gerenciamento. Esta é uma reivindicação antiga, já que em outras vias do centro encontrar uma vaga é difícil.

Panfletos estão sendo distribuidos no Centro orientando os motoristas a usarem o serviço informatizado

O estacionamento rotativo funciona de segunda a sexta-feira, de 9:00 as 18:00 horas e aos sábados de 9:00 as 13:00 horas, custa de R$2,50 por no máximo duas horas e conta com três monitores.

Todos eles passaram por treinamento, mas segundo Maurício Redivo, o sistema é simples e a empresa acompanha o andamento desta adaptação. Novas placas foram instaladas em torno da Praça Cônego Victor.

Para baixar o APP basta acessar o site www.paradafacil.com

COMPARTILHAR

Comentários