A Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TP), começa a traçar amanhã (13), os planos para garantir a realização do Carnaval de 2019 no Município.

A primeira reunião convocada para as 19:00 horas, no Auditório Moacyr Pieve Miranda, por iniciativa da diretoria da entidade, busca reunir todos os interessados e colher informações e sugestões para a festa que movimenta a cidade e mexe com a economia. Confirmaram presença no encontro, representantes de blocos, escolas de samba e da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo.

O molde da festa e a programação para o próximo ano será definido ao longo das reuniões, mas de acordo com o atual presidente da Acai Bruno Dixini Carvalho que escolas de samba e blocos caricatos devem criar ferramentas para não depender exclusivamente do poder público. Desde o cancelamento do Carnaval deste ano, ao seguir recomendação do Ministério Público, a direção da entidade tem recebido diversas sugestões e diante disso, Bruno afirma que não se pode cruzar os braços e pensar no evento apenas no ano que vem.

O que ele chama a atenção é para o formato, que precisa ser discutido é a questão daqueles que não gostam ou não querem o Carnaval. Isto precisa ser levado em consideração e ouvir todas as manifestações, principalmente daqueles que moram em torno da Avenida Oswaldo Cruz.

COMPARTILHAR

Comentários