• Vereadores votam também ajuda financeira às Companhias de Reis e abertura de crédito no Orçamento

Os vereadores da Câmara Municipal de Três Pontas se reunirão em sessão extraordinária nesta quinta-feira (11), as 9:00 horas, no Plenário Presidente Tancredo Neves, para votar o Veto que o Poder Executivo, apresentou ao projeto do Refis Tributário, apresentado pelo vereador Geraldo José Prado (PSD) “Coelho”e aprovado por unanimidade na última reunião de 2017, em 18 de dezembro.

O Refis dá a oportunidade do cidadão pagar com condições especiais, débitos atrasados como Imposto sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e alvarás e taxas diversas.

Entre as vantagens, está o desconto de 100% dos valores de multas e juros, no caso de pagamento integral e a vista. Para parcelar, os descontos vão diminuindo de acordo com o número de parcelas, que podem ser até em 12 vezes. O vereador Francisco Fabiano Diniz Júnior (PSL) “Popó”, fez uma emenda em comum acordo com o autor, permitindo que somente quem deve até R$10 mil possa refinanciar sua dívida.

Autor do projeto, Coelho pede apoio aos colegas para derrubar o Veto, diante da crise e dificuldades que os trespontanos enfrentam para honrar seus compromissos. “Infelizmente o Executivo, não pensa assim. A proposta é boa para o Município e para os contribuintes”avalia o vereador. Ele se disse surpreso com a negativa do Executivo, mas alfineta que se o projeto fosse talvez de outro colega, talvez o Veto não fosse apresentado.

Além do Veto, o Plenário vai votar o projeto que destina R$900,00 de ajuda financeira às 11 Companhias de Reis de Três Pontas, que participarão do 48º Encontro que acontecerá no dia 13 de janeiro, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo. Na pauta há também uma abertura de crédito especial no Orçamento do SAAE para ser votado.

COMPARTILHAR

Comentários