Furnas realizou os reparos necessários solicitados pela Prefeitura de Três Pontas e a Balsa do Distrito do Pontalete voltou a navegar no Lago de Furnas.

A Capitania dos Portos liberou nesta quinta-feira (18), a embarcação que havia sido interditada no último domingo (14), após vistoria. Ela estava ancorada em Paraguaçu quando os técnicos realizavam o serviço. Foram encontrados – vazamento de combustível no motor, problema no bico da bomba injetora, balsas salvas vidas com redes danificadas, coletes salva vidas em mal estado de conservação, luzes de navegação com defeito, o que causa riscos aos passageiros e meio ambiente.

A Balsa do Pontalete faz a travessia do Lago de Furnas para os municípios de Elói Mendes e Paraguaçu.

Em fevereiro deste ano, quando a Administração conseguiu o retorno da Balsa o movimento de turistas cresceu no Pontalete. De acordo com o Marinheiro Fluvial de Convés José Benedito Bárbara Filho “Ditinho”, nos fins de semana e feriados, cerca de 70 veículos chegam a ser transportados. Durante a semana o movimento é menor, mas a embarcação também atravessa apanhadores de café que colhem café em Paraguaçu.

COMPARTILHAR

Comentários