Os funcionários da Justiça Eleitoral de Três Pontas, se dedicaram nesta terça-feira (14), a geração de mídia e a carga das urnas eletrônicas, que serão utilizadas neste domingo (19), na Eleição suplementar de Santana da Vargem. Os dados dos eleitores e dos candidatos já estão nos equipamentos. São ao todo 22 urnas, para as 18 seções, sendo quatro reservas, chamadas pelos cartórios eleitorais de urnas de contingência.

Os 5.889 eleitores aptos a votarem, voltam as urnas neste domingo de 8:00 as 17:00 horas, para eleger prefeito e vice em um pleito suplementar, já que o ex-prefeito Argemiro Galvão (PDT) que obteve em 2016, o maior número de votos, teve sua candidatura indeferida pela Justiça. Ele realizou créditos suplementares em 2005, quando era prefeito, sem autorização da Câmara Municipal e se tornou inelegível.

O prefeito interino é Renato Teodoro da Silva (PDT) “Renato da Farmácia”, vereador que foi eleito presidente da Câmara em 1º de janeiro. Ele disputa o cargo ao lado de Gleyton de Souza “Gleyton do Cajuru” (PSL).

Seus concorrentes são: o ex vereador Emerson Araújo do PT, que tem como vice, o ex-prefeito Vitor Elói do mesmo partido e João Martins Boaventura (PMDB), que tem Marcos Vicente Corrêa (PSDB) “Marquinho do Chico Barba” de vice na chapa.

Santana da Vargem tem três colégios eleitorais – as escolas estaduais Dona Augusta, Padre João Neiva e Padre José Ribeiro.

COMPARTILHAR

Comentários