A TDI Máquinas em Três Pontas, realiza desde segunda-feira (16), a 15ª edição do curso de Capacitação em Manutenção e Operação de Colhedoras Electron. O principal objetivo, é garantir ao profissional, conhecimento para executar suas tarefas com confiança e habilidade.

Em 2018, são 170 profissionais vindos dos estados de Paraná, São Paulo e Minas Gerais, das regiões Sul, Zona da Mata, Triângulo e Alto Paranaíba. O curso é dividido em duas etapas. Nele os operadores tem noções corretas de: hidráulica, mecânica, elétrica, elementos de máquinas, lubrificação, manutenção, desenho, segurança no trabalho e meio ambiente, com aulas teóricas e práticas.

Ao invés do auditório da Cocatrel, as aulas teóricas estão sendo ministradas este ano no Espaço Café por causa da grande procura. Na seda da empresa, localizada nos Quatis, os participantes são divididos em grupos.

De acordo com o gerente regional da TDI Adalíndio Eduardo Pontes, não é pretensão formar mecânico ou operador em apenas três dias. 90% dos participantes já tem noção, vem buscar uma reciclagem e saem com noção muito grande de colheita e de mecânica. O curso transmite orientações que beneficia diretamente o produtor, principalmente na hora da colheita. Por isto, é que todos os anos, quando se aproxima a apanha de café, os operadores trocam durante três dias, as propriedades onde trabalham pela cidade de Três Pontas em busca do conhecimento.

O curso será concluído no fim da manhã desta quarta-feira (18), no Espaço Café, onde serão entregues os certificados.

COMPARTILHAR

Comentários