Devotos do Beato Padre Victor, participaram neste domingo (03), da 2ª Caminhada da Alegria com Padre Victor. A peregrinação organizada pelo Terço dos Homens, concentrou e saiu as 8:00 da manhã, da Praça Cônego Victor, em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda, onde estão depositados os restos mortais do Beato, candidato a Santo.

Lá, a Corporação Musical Luiz Antônio Ribeiro tocou e fez o clima de devoção. Junto aos devotos caminharam os atores Rovilson Vitor da Silva e Elias Brízida vestidos de Padre Victor, que interpretaram o sacerdote na peça teatral que encena a vida e a morte do Beato que paroquiou Três Pontas por 53 anos.

A caminhada de sete quilômetros contou com três paradas. A primeira na Paróquia Nossa Senhora D’Aparecida, onde eles rezaram. Depois antes de pegarem a estrada vicinal para a Capela que leva o seu nome na comunidade rural da Faxina, no “trevo do Padre Victor”, onde a imagem estava toda enfeitada.

Em todo o trajeto eles rezaram, cantaram e tocaram. Foi servido água para eles reidratarem e ganharem força para cumprir o percurso. Na Capela homens e mulheres que tem em comum a devoção pelo Beato Padre Victor chegaram as 11:30 rezaram o Terço da Família e voltaram para casa renovados, talvez exaustos pelo esforço que fizeram, mas a certeza que de começaram bem a semana e o mês dedicado ao candidato a santo. Alguns ficaram para um show de viola. Eles foram escoltados pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Próximas comemorações em homenagem ao Beato

No próximo domingo dia 10, da Praça do bairro Catumbi, em frente a Igreja de Nossa Senhora das Graças sai as 8:00 da manhã, a Trilha das Virtudes, organizada pelo padre Rogério Augusto da Silva.

No domingo 17, da Matriz de Nossa Senhora Aparecida é a vez dos cavaleiros integrarem a comemorações do aniversário de morte do Beato Padre Victor, na Romaria dos Cavaleiros. A saída é as 7:00 da manhã com destino a Capela da Faxina, onde em seguida acontece missa.

Na quinta-feira dia 21 de setembro, após a missa da novena as 19 horas, acontece a carreata com a imagem de Padre Victor. A saída será da Matriz D’Ajuda irá percorrer ruas e avenidas do Centro até a Matriz D’Aparecida.

No dia seguinte, a procissão luminosa encerra a novena do 112º aniversário de morte de Padre Victor e o trajeto será o inverso – da Paróquia D’Aparecida para a Paróquia D’Ajuda.

COMPARTILHAR

Comentários