Há 16 anos quando aportou em Três Pontas, a Fábrica de Brinquedos Estrela promove com a Prefeitura e veículos de comunicação em datas importantes, parcerias que promovem a visita de crianças e adolescentes na fábrica, localizada na região dos Quatis. Além de conhecerem como são fabricados a infinidade de brinquedos que fazem a diversão de meninos e meninas de todo o Brasil, é claro que ninguém sai de lá sem ganhar um brinquedo.

Mas faltava alguma coisa e um pedido antigo dos funcionários. Que seus filhos conhecem a fábrica. A direção conseguiu fazer isto neste sábado (07) e mais. Promoveu uma festa para os filhos e filhas dos colaboradores. Acompanhado de familiares, eles fizeram um tour pela empresa, conhecendo alguns setores onde seus pais e mães trabalham, desenvolvem e fabricam os brinquedos Estrela, que são distribuídos mundo afora.

Depois da visita, o pátio se tornou em um parque de diversão, com pula-pula, brinquedos infláveis e com direito a pipoca, algodão doce, cachorro quente.

O Luiz Felipe tem 11 anos, é o filho caçula do mecânico Wanderley Francisco de Paula, que trabalha na Estrela, desde quando ela chegou em Três Pontas e ajudou a montar todos os equipamentos. O menino estava radiante, matou sua curiosidade e até então não sabia que iria ganhar presentes Estrela e ter novamente um brinquedo, feito na empresa onde seu pai trabalha. Francisco diz que trabalha satisfeito e elogia a iniciativa de mostrar para seu filho como tudo funciona onde dedica anos de sua vida. Aos 43 anos de idade nunca imaginou que trabalharia tantos anos em uma fábrica só e satisfeito espera ficar na indústria que é referência.

Mas não foram apenas os mais velhos que tiveram esta oportunidade de passear pela Estrela. Ao todo mais de 200 crianças, entre elas a filha de Gabriela Miranda Vicentini de 21 anos, que levou a filha Lavínia de dois anos onde o marido Rhitiele Campos Jerônimo, está trabalhando a uma semana. Mas não foi apenas a garotinha que visitou a empresa pela primeira vez, a própria Gabriela nunca tinha entrado na fábrica e não imaginava o tamanho e a estrutura de lá. “Eu tenho em casa brinquedos de infância da Estrela que a minha filha brinca. E é muito bom saber onde meu marido trabalha e ele está gostando”, disse Gabriela, com a filha nos braços.

A Estrela está completando em 2017, 80 anos e conta na unidade de Três Pontas com cerca de 450 colaboradores. A empresa relançou brinquedos clássicos para comemorar estas oito décadas. Está produzindo 200 lançamentos de 2017 e cerca de 20 relançamentos. A unidade fabrica 23 mil peças por dia. São cerca de 18 mil bonecas e 5 mil brinquedos e jogos por dia.

Depois de brincarem as crianças receberam brinquedos Estrela

COMPARTILHAR

Comentários