Atualizada as 9:50

A Polícia Civil deflagrou a Operação Pica Pau em Três Pontas, na manhã desta terça-feira (12). Foram cumpridos sete mandados de prisão e nove de busca e apreensão. Seis pessoas foram presos e um alvo não foi encontrado e se torna foragido da justiça. O helicóptero Carcará da Polícia Civil de Belo Horizonte colaborou com o trabalho.

A investigação continua e a Polícia Civil espera identificar mais vítimas da quadrilha. O casal Sérgio Henrique Ribeiro da Silva “Zeca Urubu” e Regiane Aparecida da Silva aliciavam pessoas, a maioria delas usuários de drogas, para abrir contas bancárias. Eles solicitavam cheques nas agências de Três Pontas e em algumas cidades da região, que eram utilizados em compras no comércio, causando um enorme prejuízo aos empresários.

Quando os cheques começavam a ser devolvidos por falta de saldo e a Polícia Civil começou a investigar, descobriu que se tratava de um golpe. As investigações continuam a fim de encontrar mais vítimas. Até agora, foi apurado um prejuízo de R$25 mil.

 

COMPARTILHAR

Comentários