A Polícia Militar de Campos Gerais encontrou na tarde deste sábado (17), no bairro rural da Lagoinha, materiais que haviam sido roubados de uma fazenda em Santana da Vargem.

Uma guarnição foi chamada depois que algumas pessoas desconfiaram de rapazes que estariam tentando funcionar um trator. Quando os militares chegaram não havia ninguém no local, mas encontraram um trator com o pára-choque danificado e um dos pneus furados. Engatado ao trator havia uma bomba pulverizadora. O dono do veículo foi até o local e os policiais iniciaram buscas por um cafezal e nas imediações foram recuperadas uma carreta e uma bomba utilizada em lavoura. Embaixo de alguns pés de café foram encontradas seis roçadeiras de colher café e um aparelho de TV. Os materiais foram apreendidos para ser restituído à vítima que reconheceu tudo. Ninguém foi preso.

O assalto

O crime aconteceu na noite de sexta-feira. Oito homens encapuzados, quatro deles armados com revólveres calibres 32 e 38, chegaram na Fazenda São Joaquim por volta das 20:00 horas, arrombaram a porta de uma residência, com armas em punho e anunciaram o assalto. Dois deles vigiaram os dois lavradores que trabalham na fazenda até as 3:00 horas da madrugada, enquanto os outros faziam a limpa na propriedade.

De acordo com as vítimas todos eles tinham sotaque paulista. Os criminosos conversavam entre eles dizendo que iria carregar os materiais em um Fiat Uno e um caminhão que estariam do lado de fora.

Eles fugiram levando dois tratadores, uma moto, 8 derriçadeiras de apanhar café, três televisores de 49 polegadas, duas bombas costais, uma motosserra, uma sela, duas baterias de veículos e um aparelho celular.

COMPARTILHAR

Comentários