A ponte que liga o Distrito do Pontalete em Três Pontas, à Paraguaçu está com a estrutura abalada e em risco de queda. O comunicado foi feito por meio de nota oficial, encaminhada aos veículos de comunicação de Três Pontas na tarde desta quarta-feira (27).

A ponte construída e inaugurada pelo ex presidente do Brasil Juscelino Kubitschek no ano de 1957, possui uma importância histórica até hoje e possibilita a visita de gente de Paraguaçu e Elói Mendes. Porém, ficou submersa em água durante muito tempo, fator que colaborou pela atual situação. A indicação feita pelo secretário municipal de Transportes e Obras José Gileno Marinho, é que veículos com peso bruto acima de 10 toneladas não atravessem a ponte e que os demais veículos abaixo deste peso utilizem a rota apenas em situação de extrema necessidade e urgência. O problema já foi levado ao conhecimento das Prefeituras de Elói Mendes e Paraguaçu.

Como a Equipe Positiva mostrou no começo do mês, se os turistas desapareceram do Distrito do Pontalete, por causa da baixa do Lago de Furnas, o movimento nos estabelecimentos comerciais que ficam no Pontalete só não caiu por causa da travessia feita por esta ponte. Ela é um caminho alternativo devido a balsa não estar operando.

COMPARTILHAR

Comentários