As 18:00 horas, é o horário previsto para a posse do novo prefeito de Três Pontas, Marcelo Chaves Garcia, na noite desta segunda-feira (28), na Câmara Municipal. A cerimônia será simples e irá acontecer durante a sessão ordinária da Câmara, que será aberta normalmente e depois suspensa pelo presidente o vereador Luis Carlos da Silva (PPS).

Ele dará conhecimento da comunicação de renúncia do Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias do cargo de prefeito e realizará o procedimento de extinção do mandato e em seguida efetivará Marcelo Chaves como prefeito da cidade. Ele poderá discursar pela primeira vez, logo após e os vereadores seguirão depois a pauta de votações. Nela consta sete itens. O último se trata da criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), com a finalidade de investigar um suposto desvio de dinheiro público na compra de peças e combustíveis. O caso é fruto da Operação Trem Fantasma.

A iniciativa é de Sérgio Eugênio Silva (PPS) e o Requerimento assinado por Erik dos Reis Roberto, Maycon Douglas Vitor Machado, Donizetti Benicio Baldansi, Geraldo José Prado e a vereadora Marlene Rosa de Lima Oliveira.

O grupo Direita Minas está organizando uma manifestação pacífica na Câmara contra a posse do prefeito Marcelo. A segurança deverá será reforçada.

A nova gestão ainda está nomeando a equipe de secretários, que será formada na sua maioria, por servidores efetivos.

COMPARTILHAR

Comentários