VEJA GALERIA DE IMAGENS Três Pontas sediou neste sábado (08), pela segunda vez, no Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça, a abertura oficial da 28ª edição da Taça EPTV de Futsal do Sul de Minas.

A festa foi grande e trouxe representantes das 47 delegações, nove a mais do que em 2016, que disputam o título mais cobiçado da região. A cerimônia contou com a presença de um bom público, autoridades municipais e de diretores da emissora afiliada da Rede Globo.

As delegações ocuparam seus lugares na quadra. Algumas delas surpreenderam, como a cidade de Carmo da Cachoeira e de Itapeva, que foram premiadas com troféus pela organização e capricho. Carmo da Cachoeira trouxe uma linda moça vestida de rainha do café e Itapeva fez barulho com uma fanfarra.

Quem também chamou a atenção, foi a delegação de Alfenas, a primeira a pisar no Poliesportivo. É que todos os atletas que representaram a cidade são de Três Pontas e vestiam inclusive a camisa de uma loja de materiais esportivos que fica no Centro.

Emoção na homenagem a um atleta que ganhou mais uma oportunidade de viver

Um momento de emoção foi a entrada do atleta Danilo Mendonça Silva de 32 anos (foto), que deu a volta olímpica e acendeu a pira. Além do espírito esportivo, o sentimento de superação prevaleceu. O jogador foi vítima de uma tentativa de homicídio enquanto participava de uma partida de futebol, em uma quadra no bairro Santa Edwirges, no dia 19 de outubro de 2016. Dois rapazes, sendo um menor de 16 anos e um jovem de 21, teriam sacado uma arma e aleatoriamente efetuado vários disparos. Danilo saiu correndo no meio dos colegas, mas acabou sendo atingido e a bala alojou acertou um dos pulmões e o esôfago. Danilo foi socorrido em estado grave para o Hospital São Francisco de Assis e permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em novembro, foi transferido no helicóptero do Corpo de Bombeiros para Itajubá, onde ele passou por duas cirurgias. A bala não foi retirada porque está muito perto do coração. Depois de dois meses e dois dias, Danilo recomeçou sua vida, com algumas limitações, mas espera em breve ter autorização médica para voltar a jogar.

“Foi uma grande emoção, ser homenageado em uma competição tão importante como a Taça EPTV. Me lembrei do tempo que joguei e o quanto o esporte faz parte da minha vida”, definiu Danilo Mendonça.

Em seguida, o atleta Gabriel “Porquinho” fez o juramento do atleta e o cerimonial anunciou a palavra das autoridades. O Diretor de Relações Institucionais da EPTV Paulo Brasileiro, agradeceu o apoio da Prefeitura, especialmente a Secretaria Municipal de Esportes e o prefeito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias. Destacou que a Taça EPTV é um projeto consolidado que fortalece a região e proporciona a integração das pessoas através do esporte.

O prefeito Luiz Roberto falou da importância que seu governo está dando ao social e a busca de crianças, adolescentes e jovens às práticas esportivas. Agradecido a EPTV por ter escolhido Três Pontas para sediar a abertura da competição, o prefeito anfitrião desejou uma boa disputa e agradeceu aos visitantes.

Algumas ações envolvendo os patrocinadores da Taça EPTV foram feitas e alguns talentos da cidade se apresentaram. Primeiro um grupo de meninas fizeram uma apresentação artística. Depois dois casais de dançarinos famosos de Três Pontas, Miller Bueno e Janaína Paiva e Roberto Fior Júnior com Gisele Silva, arrancaram aplausos do público com um boleiro clássico e a dança flamenca.

Três Pontas goleia Paraisópolis

Três Pontas fez a partida de abertura com Paraisópolis. O time do treinador Gabriel “Bibi” não encontrou dificuldades para bater por 4 a 1 os visitantes. O garoto Leozinho, ala direita marcou três vezes e deu o passo para o quarto, assinalado por Júnior. O time jogou com Helder, Rafinha Cohab, Edilson, Biel “Gabriel Porquinho e Kinha. Bibi ainda teve Luiz Gustavo, Marcelo, Veneno, Mateuzinho, Edy e Deivison. O time está treinando a cerca de 30 dias no Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves. Três Pontas está no grupo 1, que tem além de Paraisópolis, a cidade de Santo Antônio do Amparo. Os próximos jogos da Taça EPTV serão no dia 20 de abril.

A 28ª Taça EPTV

A Taça EPTV tem 47 times inscritos, que foram dividos em grupos de três ou quatro times. Só os dois melhores de cada grupo avançam para a 2ª fase da competição.

Desta fase, saem os 10 melhores, que avançam para a 3ª fase, com agrupamento em rodadas duplas. Na sequência, acontecem as semifinais e a grande final, chegando a um total de 97 jogos.

Veja como os grupos ficaram divididos:

GRUPO 1
Três Pontas
Santo Antônio do Amparo
Paraisópolis

GRUPO 2
Três Corações
Perdões
Itanhandu

GRUPO 3
Conceição dos Ouros
São Lourenço
Luminárias

GRUPO 4
Varginha
Conceição do Rio Verde
Carmo da Cachoeira

GRUPO 5
Caxambu
Lambari
Itamonte

GRUPO 6
Lavras
Itumirim
Ijaci

GRUPO 7
Itajubá
São Sebastião do Rio Verde
Passa Quatro

GRUPO 8
Baependi
São Bento Abade
Santana do Jacaré
Monsenhor Paulo

GRUPO 9
Campanha
Sapucaí Mirim
Pedralva
Elói Mendes

GRUPO 10
Alfenas
São José da Barra
Juruaia

GRUPO 11
Andradas
Monte Santo de Minas
Alpinópolis

GRUPO 12
Guaxupé
Fama
Cabo Verde

GRUPO 13
Cássia
Bom Jesus da Penha
Bom Repouso

GRUPO 14
Pouso Alegre
Botelhos
Muzambinho

GRUPO 15
Itapeva
Caldas
Divisa Nova

COMPARTILHAR

Comentários