A Praça do Centenário em Três Pontas, recebe neste sábado (08), a 1ª Feira Agroecológica. Das 17 as 21 horas, os trespontanos poderão adquirir frutas e hortaliças cultivadas sem agrotóxicos. Tudo muito natural e sustentável, sem uso de agrotóxico, de defensivos químicos ou de qualquer adubo químico. Os agricultores passaram por várias capacitações, se organizaram em Associação e iniciaram as vendas de produtos limpos e saudáveis, primeiramente para seus amigos, depois pelas redes sociais e agora, partem para a 1ª Feira Agroecológica.

Mas não é só isto. Com apoio da Prefeitura, haverá feira de artesanato, palestras sobre alimentação saudável e praça de alimentação. No início da noite haverá aula de Yoga e ainda vai ter música. As cantoras Isabela Morais e Amanda Rissi vão se apresentar em um palco livre.

A feira será realizada pela CooperRAES, grupo que nasceu do encontro agricultores durante o Curso de Introdução a Sistemas Agroflorestais, realizado pelo Instituto Numes no Sítio Campestre em Três Pontas. O desejo de produzir de forma sustentável e sem agrotóxico reuniu o Grupo. A partir do curso o Grupo passou a fazer reuniões regulares e deram início as implantações de Sistemas Agroflorestais (SAF) primeiramente em Três Pontas, depois nas cidades de Varginha e Fama.

COMPARTILHAR

Comentários