Aeronave pousou na Escola Agrícola e chamou a atenção das crianças, que tiraram fotos e conheceram os policiais da BRAVE e da cidade. Fotos: Denis Pereira/EP

 

A Polícia Militar realiza a Operação Crime Zero, em toda extensão rural de área do 24º Batalhão de Varginha. Nesta quinta-feira (25), a aeronave Pégasus 10, da 6ª Companhia da Base Regional de Aviação (BRAVE) de Poços de Caldas.

De manhã, o helicóptero fez sobrevoos na zona rural, viaturas estão por terra fazendo patrulhamento em várias comunidades, dando mais ostensividade no trabalho preventivo, visando a proteção as famílias no campo.

Tenente Júlio ministrou palestra aos alunos da Escola Agrícola

A aeronave pousou no campo de futebol da Escola José Vieira Mendonça, a Escola Agrícola. Lá, as crianças puderam conhecer o helicóptero, tirar fotos e conhecer os policiais que atuam no policiamento aéreo. Os alunos tiveram uma palestra com o tenente Júlio Flávio Costa Viana da 151ª Companhia de Polícia Militar de Três Pontas, falando sobre paz na escola e na sociedade.

Por terra, viaturas fazem patrulhamento e contato com trabalhadores e moradores, integrando um policiamento especial, que começou bem de manhã e seguirá ao longo do dia. Assim como a cidade, o crime tem migrado para o campo e a polícia tem buscado prevenir e reprimir ações que trazem medo e prejuízo às pessoas da roça. A Patrulha Rural e o trabalho diuturnamente realizado, vem conseguindo diminuir o impacto que o crime traz à sociedade e a operação reforça ainda mais.

Além disso, a presença dos militares nas escolas, aproxima a polícia de quem vive na zona rural. “Esta é uma operação que visa se aproximar do homem do campo e de quem reside na zona rural. No caso das crianças, o envolvimento delas é recompensador e ficamos felizes em vê-las próximo da gente”, disse Tenente Júlio Flávio.

A visita da Polícia Militar e vinda do helicóptero Pégasus, fecha com chave de ouro, a comemoração da Semana da Paz nas Escolas. Segundo a diretora da Escola Agrícola, Andréia Aparecida Garcia Barros de Oliveira, a palestra ministrada teve uma dinâmica muito importante e reforça a luta dos profissionais de educação, sabendo que existem vários conflitos no dia a dia, de diversas formas. As crianças também ficaram encantadas com a oportunidade de conhecer a aeronave da polícia e falar com os militares. A Escola atende em dois turnos, 380 alunos, da educação infantil ao 9º ano.

O prefeito Marcelo Chaves, o vice prefeito Luis Carlos da Silva e a secretária municipal de Educação Mariane Pimenta, o comandante da 151ª Companhia Capitão Luiz Paulo Pereira Rezende e o sub comandante Tenente João Evangelista Monteiro, participaram desta manhã. Eles almoçaram na escola uma bela feijoada preparada pela equipe da cozinha e depois receberam os alunos do período da tarde.

Antes de Três Pontas, a Operação Crime Zero passou pela áreas rurais de Varginha, Elói Mendes e Carmo da Cachoeira. Agora a tarde, depois de Três Pontas, o trabalho está sendo em Boa Esperança, Ilicínea e Guapé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here