Gaioleiros e jipeiros de Três Pontas irão receber amigos da região, adeptos a estes veículos para o 1º encontro na cidade, neste domingo (25), em prol do Hospital São Francisco de Assis.

Os donos das “máquinas de aventuras”, as chamadas “gaiolas”, utilizadas para trilhas que são automóveis adaptados para superar todo tipo de barreira, principalmente lama e rios, costumam se reunirem todos os domingos, mas neste fim de semana, a missão é nobre.

Eles vão sair do Posto Aeroporto as 9:30 da manhã e seguirão em carreata pelas ruas até a Matriz Nossa Senhora D’Ajuda, onde irão participar da missa das 10:30. Os veículos receberão as bênçãos e os apaixonados pela adrenalina na lama irão entregar as doações de materiais de limpeza que serão destinados à Santa Casa.

Em seguida, eles continuarão a carreata Avenidas Oswaldo Cruz e Prefeito Nilson Vilela e a rodovia MG 167, até próximo a entrada do Motel em direção ao Morro da Cocada. Lá, eles farão um passeio e será servida uma galinhada para aos convidados. A organização tenta conseguir uma banda de rock para tocar, mas o tempo é pequeno para conseguir estrutura para a apresentação.

De acordo com um dos coordenadores do encontro, Henrique Rodrigues Correa, o grupo de gaioleiros em Três Pontas é formado por 43 pessoas. Além deles, virá gente de Varginha, Coqueiral, Boa Esperança, Ilicínea e Três Corações. Eles contarão com apoio da Polícia Militar.

COMPARTILHAR

Comentários