Começaram a circular nesta segunda-feira (12), de manhã, os veículos novos que transportam os estudantes da zona rural para as escolas de Santana da Vargem. São três veículos destinados para o município, dois de 48 lugares e um de 29, através do Ministério da Educação. A maior dificuldade enfrentada pelo prefeito Vitor Elói (PT), desde o início do mandato ano passado começou a ser resolvido. De manhãzinha, o prefeito e a secretária de Educação Silvia Helena Teodoro da Silva conversaram com alguns dos alunos. Silvia disse que está depositando confiança nas crianças que agora estão sendo transportado de forma segura e com conforto.

Vitor Elói pediu a colaboração para preservar e cuidar do patrimônio que é de todos, comprado com impostos pagos pela população. “Em 51 anos de história é a primeira vez que a cidade recebe um ônibus novinho”, disse. Muitos ainda estão andando em veículos antigos e a expectativa é resolver em breve toda a situação. Ainda segundo o prefeito, durante a campanha eleitoral, ele ouviu o clamor das mães que ficavam rezando para seus filhos voltarem bem prá casa por causa da precariedade dos ônibus. Para amenizar o caos o serviço foi terceirizado e algumas linhas ainda continuam sendo feitas por uma empresa contratada.

Atualmente cerca de 500 alunos utilizam o transporte escolar. Os ônibus estão sendo destinados onde há mais estudantes, em três das 07 linhas, Morro Cavado, Furtados e Comunidade do Mota. Segundo o prefeito, mais dois veículos grandes e dois pequenos resolvem o problema do transporte. (ASCOM PMSV)

Onibus 1

Onibus 2

 

COMPARTILHAR

Comentários