Transmissor é comprado apenas sob encomenda, por isto emissora ainda não voltou no ar

Uma ação criminosa planejada e com alvo certo. Assim define a direção da Rádio Mega FM 89,9 que está fora do ar desde sábado (10), quando teve o transmissor roubado. O equipamento que fica no alto de uma serra entre Três Pontas e Varginha, de difícil acesso junto com antenas de internet e televisão foi levado mais uma vez, causando prejuízo estimado em mais de R$20 mil e deixando os ouvintes sem a companhia da emissora, que nos últimos meses caiu no gosto da população de Três Pontas e região com o estilo sertanejo e um jornal forte e atuante que divulga as notícias da cidade.

O crime foi registrado por uma das câmeras de segurança, já que uma delas foi quebrada pelo bandido que entrou na ‘casinha’ onde fica o transmissor e o link, que transmite o sinal da emissora para a sua sede na Rua Nossa Senhora D’Ajuda.

As imagens mostram na sexta-feira (09), um veículo Celta as 21h20 de cor cinza chegando no local. Pessoas desceram do carro, andaram cerca de seis minutos e depois foram embora. Mais tarde, a 00:20 um Gol estaciona. Três homens descem e vão próximo a um dos portões, onde ficam transmissores de outras emissoras.

As câmeras registraram depois a 00:48, o Gol parando novamente em frente ao transmissor.

O gerente da emissora Marlon Lima e o diretor Ronan Ávila ao lado da porta de aço que foi arrombada

As 04:06 da manhã, eles voltam e agem. Eles entram pelo mato, cortam a tela que dá acesso ao interior do pátio, quebram uma das câmeras, arrancam uma das portas e corta dois cadeados que está na segunda porta. Apenas um, entra no local, encapuzado, usando uma lanterna e vai direto ao transmissor. Apesar de no local haver outros equipamentos, ele agiu rápido e parece ter um único objetivo, levar o transmissor da Rádio Mega. Um detalhe interessante, é que o bandido desconectou o cabo corretamente, sem danificar nada e sai levando o transmissor. A ação durou apenas dois minutos.

O diretor da emissora Ronan Rocha Ávila (Gordo), avalia o prejuízo em mais de R$ 20 mil e afirma que a ação foi muito bem planejada, haja vista que na serra só de rádio há três transmissores e o alvo é sempre o da 89,9. Esta é a quarta vez que a emissora perde o aparelho. “Isto é gente que vem sabendo o que quer. Há vários equipamentos lá dentro e ele foi direto no transmissor”, afirmou Ronan Ávila.

O diretor da Mega FM explica que a rádio está ainda fora do ar, pois transmissor de rádio só é adquirido por encomenda, não tem a pronta entrega, mas a compra já foi feita e a expectativa é que ela volte no ar ainda nesta quarta-feira.

DSC01128
Cortaram a tela para depois entrarem no local que é cercado para roubar o transmissor da rádio

Veja Vídeo

[ot-gallery url=”[ot-gallery url=”http://www.equipepositiva.com/gallery/bandidos-roubam-transmissor-da-radio-mega-e-deixam-emissora-fora-do-ar/”]”]

COMPARTILHAR

Comentários