A Equipe Positiva em parceria com a Radio Conexão Fm de Três Corações, transmite a partir de 3 da tarde, Tricordiano e América. 

Clique aqui e ouça Tricordiano X América 

Narração: Silvano Alves

Comentários: Marcos Galo

Reportagens: Denis Pereira e  JB

Plantão: J. Bernardes

Detalhes do Jogo

Sem poder jogar em casa devido à reformas no Estádio Elias Arbex, o Tricordiano volta a mandar uma partida longe de Três Corações (MG). O confronto desta vez é com o América-MG e vai ser realizado em Muriaé (MG), neste sábado (5), às 16h, no Estádio Soares de Azevedo. Em partida válida pela 6ª rodada do Mineiro, o Galo sulmineiro luta para sair da zona de rebaixamento, enquanto o Coelho, que vem bem no campeonato, quer se firmar no G-4 para avançar às semifinais. 

Com apenas uma vitória em cinco jogos, Josué Teixeira foi demitido do comando do Tricordiano após a derrota por 3 a 1 para o Tombense na quarta-feira (2). Em seu lugar, Paulo César Catanoce assumiu a equipe e deve ser o técnico até o final do Mineiro. O treinador foi o responsável pelo montagem do elenco que garantiu o acesso no ano passado, mas tinha deixado o clube no meio do campeonato. Agora, no retorno a Três Corações, Catanoce tem a missão de arrumar o time e manter e manter o Tricordiano no Módulo I do Mineiro. Em campo, com apenas três dias de trabalho, o técnico deve seguir com o trabalho que vinha sendo feito nas últimas rodadas.

O América-MG teve pouco tempo de preparação para a partida deste sábado. O Coelho enfentou o Atlético-MG na quarta-feira, pela Primeira Ligae e teve apenas um dia de treinamento em Belo Horizonte antes de viajar a Muriaé. Na quinta-feira, no CT Lanna Drumondr, os jogadores que atuaram contra o Galo fizeram um treino regenerativo, e os que não atuaram fizeram um treinamento físico, em campo. Logo em seguida, o time americano seguiu para Muriaé. A preparação para o jogo foi finalizada na manhã de sexta-feira, já no Estádio Soares de Azevedo, local da partida. O América-MG precisa da vitória em Muriaé para assegurar sua permanência no G-4 do Campeonato Mineiro. O clube ocupa a quarta posição, com 10 pontos, um a mais que o Villa Nova, quinto colocado.

O Coelho tem duas ausências importantes para a partida contra o time de Três Corações. O lateral Jonas, com dores no púbis, nem viajou para Muriaé. No seu lugar deve entrar o volante Pablo, improvisado. Além dele, o América-MG também perdeu o artilheiro do Campeonato Mineiro. O atacante Osman, que já marcou quatro gols na competição, também está fora da partida por problemas musculares. O mais provável é que no seu lugar entre Victor Rangel, atacante que vem entrando ao decorrer das partidas do Coelho, para formar dupla de ataque com Bruno Sávio.

Quem apita o jogo é Gabriel Murta Barbosa Maciel (CBF/FMF), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/FMF) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (CBF/FMF). 

Escalações

Tricordiano: Em sua reestreia no Tricordiano, Catanoce deve manter a base da equipe que vinha jogando. O único desfalque é Bruno Costa, que está suspenso. O lateral-esquerdo Gerson e o volante Bruno Moreno, que cumpriram suspensão na última rodada, devem voltar à equipe. O Galo deve de Três Corações deve entrar em campo com Marcão; Marquinhos, Gerson, Nilo e Preto Costa; João Paulo, Rodrigo Paulista, Bruno Moreno e Juninho Arcanjo; Diogo Capela e Leandro Love.

América-MG: Sem os titulares Jonas e Osman, Givanildo deve improvisar o volante Pablo na lateral para dar espaço a Ernandes no meio-campo, e dar mais uma oportunidade a Victor Rangel no ataque, recuando um pouco mais o atacante Bruno Sávio, que vinha jogando de centroavante. Com isso, o provável Coelho tem João Ricardo, Pablo, Sueliton, Alison, Bryan, Leandro Guerreiro, Ernandes, Tony, Rafael Bastos, Bruno Sávio e Victor Rangel

Quem está fora

Tricordiano: Bruno Costa cumpre suspensão automática após ter sido expulso na última rodada. 

América-MG: Além de Renato Bruno, Raul e Messias, que já estão no departamento médico americano há algum tempo, Givanildo também perdeu os titulares Jonas e Osman para a partida, também por lesão.

Pendurados

Tricordiano: João Paulo.

América-MG: Alison, Danilo, Sueliton

Fonte G1 Sul de Minas

Comentários