Um aposentado de 88 anos caiu nas lábias de um casal na manhã desta sexta-feira (24) e acabou sendo vítima de furto.

O idoso estava em casa, no bairro Vale do Sol em Três Pontas, quando por volta das 8:00 horas da manhã um casal chegou e se identificou como funcionários da Prefeitura. Eles alegaram que estavam encarregados de fazer as medições dos imóveis, com o objetivo de reduzir o valor do IPTU. O aposentado acreditou e os falsos funcionários tiveram acesso a todos os cômodos de sua residência. Após realizarem o suposto serviço foram embora.

Somente depois é que o idoso verificou que seu quarto estava todo revirado e que um cartão de banco dele havia sido furtado. Ele foi então ao banco e descobriu que havia sido realizado um saque na sua conta no valor de R$3,5 mil.

O que facilitou ainda mais a ação criminosa, é que a senha estava anotada na parede do seu quarto. Um boletim de ocorrências foi registrado e o caso investigado pela Polícia Civil.

NOTA DA PREFEITURA

Nota da Prefeitura Municipal
A Prefeitura Municipal de Três Pontas, por intermédio das Secretarias de Fazenda e Administração, informa que nenhum recadastramento imobiliário está sendo realizado no momento, motivo pelo qual não existem servidores municipais visitando residências de munícipes para tal fim. Qualquer ação neste sentido é sempre executada após ampla divulgação nos meios de imprensa por parte da própria Prefeitura. Por fim, agradecemos o contato da Equipe Positiva no intuito de coibir o uso do nome da Prefeitura em situações como a narrada nesta notícia.

COMPARTILHAR

Comentários