*Time perdeu por 5 a 2, mas já está classificado para a segunda fase

O Três Pontas Atlético Clube (TAC) não conseguiu vencer a equipe de Lambari na segunda rodada da primeira fase da Copa Alterosa de Futsal, em partida na noite desta quinta-feira (28), no Ginásio Municipal em Lambari. O time entrou classificado, contou com a estreia do ala Vandão que fez uma boa partida, mas sem Iago que está machucado, Gabriel Porquinho e Rafinha que não conseguiram viajar, o Leão do Sul de Minas acabou amargando a primeira derrota da competição por 5 a 2.

A partida recebeu um bom público que após ver o time da casa deslanchar, se tornou participativo e vibrante a cada jogada. O placar foi aberto logo aos 5 minutos, numa cobrança de escanteio. Lucão recebeu na direita e marcou, Lambari 1 a 0.

E foi o estreiante Vandão que com Leozinho e Davi deram trabalho para a defesa de Lambari. Em duas oportunidades ele chutou para fora e contou com a defesa do goleiro Tiago.

Ao contrário do que aconteceu em casa, o professor Nilton Shete já

Shete orienta Quinho na primeira substiuição que ele fez logo aos 10 minutos de jogo
Shete orienta Quinho na primeira substiuição que ele fez logo aos 10 minutos de jogo

mudou seu time logo aos 10 minutos, substituiu Edi por Quinho. A mudança foi positiva e Quinho abriu o marcador para o TAC aos 16 minutos em gol de falta. TAC 1 a 1.

O mais cobrado pelo treinador Leozinho também saiu para a entrada de Adilson aos 19 minutos. O TAC ganhou oportunidades, desperdiçou muitas, talvez pela ausência de um jogador mais experiente, mas o placar da primeira etapa terminou tudo igual.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Vandão sentiu uma pancada no joelho esquerdo e a partida ficou parada por cerca de 3 minutos. Ele tratou com gelo e depois teve condições de voltar.

06Aos 4 minutos, um erro de marcação custou caro para o TAC. Em uma cobrança de lateral Lucas buscou fora da área e fez 2 a 1. A partir daí, o time trespontano sentiu, tentou de forma desordenada marcar. Aos 8 minutos Lucão recebeu próximo da área e tocou na saída de Rudinho 3 a 1. Dois minutos depois as redes foi novamente balançada por Brasques que caiu nas graças da torcida – Lambari 4 a 1.

Leozinho conseguiu diminuir aos 13 minutos depois de trabalhar bem a bola e da entrada da área chutar 4 a 2. Mas foi o próprio Leozinho que três minutos depois deu um carrinho em João, parou o jogo com falta e ainda ganhou um cartão amarelo. Lucão cobrou e fechou o placar 5 a 2.

No finalzinho da partida ainda houve o toque de mão dentro da área de Lucas, mas a arbitragem não marcou. O técnico Nilton Shete e o presidente Ney Antônio Mendonça reclamaram mas não adiantou. Todo mundo viu, inclusive a torcida que chegou a gritar, “a arbitragem é nossa”.07

O TAC já classificado em segundo da chave L, já sabe que um dos adversários para a segunda-fase é Campanha. Os outros confrontos serão definidos em partidas que serão realizadas hoje, sexta-feira (29). Pode ser o time de Varginha que é formado pelos atletas de Três Pontas, Cambuquira ou até Três Corações. As equipes serão divididas em chaves de três e apenas uma se classifica.

Esta foi a primeira vez que o TAC perdeu para Lambari. Em junho de 2015, pela terceira fase da Taça EPTV o TAC ganhou por 2 a na casa do adversário. A última vez que os dois times se cruzaram não faz tempo. Foi pela segunda fase da Taça EPTV, quando time trespontano voltou a jogar no Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça em Três Pontas. O Leão do Sul de Minas comandado por André Luis da Silva goleou Lambaria por 6 a 0.

FICHA TÉCNICA – LAMBARI 5 X 2 TAC – Lambari 28/07/2016

01LAMBARITiago, Lucas, Maicon, João e Lucão. Técnico Rafael Estevan. Entraram Felipe, Carioca, Brasques e Michael.

02TAC – Rudinho, Edi, Leozinho, Davi e Vandão. Técnico Nilton Shete. Entraram Adilson, Felipe, Jerfinho e Quinho.

ARBITRAGEM 1 Marcelo Ribeiro dos Santos 2 Rafael Bacha Ribeiro (Liga de São Lourenço)

Gols: Lambari – Lucão aos 5minutos do 1º tempo, Lucas aos 4” do 2º tempo, Lucão 8”, Brasques 10” e Lucão 16”. TAC Quinho aos 16 minutos do 1º tempo e Leozinho aos 13” do 2º tempo.

Cartões: Lucas de Lambari e Leozinho de Três Pontas.

COMPARTILHAR

Comentários