Templo foi alvo de bandidos pela terceira vez

Fiéis que são responsáveis pela limpeza de uma igreja evangélica no bairro Vila Marilena, encontraram um dos cofres arrombados na tarde deste sábado (25).

A Igreja Comunidade Cristã Paz e Vida fica na Rua Nossa Senhora D’Ajuda e foi alvo de bandidos provavelmente durante a madrugada. De acordo com a Polícia Militar, os ladrões entraram pelo telhado depois que quebrarem a estrutura de gesso, cortaram o fio do alarme para evitar que eles fossem descobertos.

No altar, uma arca de madeira que cobre um dos cofres foi retirada e um buraco foi aberto na estrutura que é toda de metal. Para isto, eles usaram uma extensão da Igreja, para ligar uma ferramenta usada para abrir o buraco e retirar todo o dinheiro, que é do Dízimo e ofertas. Na Igreja há dois cofres mais apenas um foi arrombado.

O pastor Marcelo Francisco Aguiar responsável pelo templo, acredita que seja alguém que conheça a Igreja e tenha experiência em serralheria, já que o cofre fica chumbado no chão.

A Perícia da Polícia Civil foi chamada e fez o levantamento datiloscópico para tentar identificar os suspeitos através da impressão digital, já que nas paredes por onde o local foi invadido ficaram várias marcas. Apesar de no altar ter caixas de som, computador e outros aparelhos de valor, apenas a placa eletrônica do sistema foi levada.

A igreja não sabe informar a quantia de dinheiro que foi levada, por ser uma doação voluntários dos fiéis.

Um jogo com três cadeiras foi colocado na porta, para alertar sobre a chegada de alguém durante a atuação.

Até agora ninguém foi preso. Esta é a terceira vez que o local é alvo de ladrões, mas a primeira que dinheiro é levado. Apesar do furto, os três horários de cultos deste domingo estão mantidos.

Extensão da própria igreja foi usada para ligar um aparelho usado para arrombar o cofre
Extensão da própria igreja foi usada para ligar um aparelho usado para arrombar o cofre
COMPARTILHAR

Comentários