Sua lista telefônica online www.trespontasonline.com.br

A Paróquia Cristo Redentor, liderada por padre Rogério Augusto da Silva, promoveu neste domingo em Três Pontas o primeiro Pedal da Fé, idealizado pelo pároco depois de uma proposta feita pelo Papa Francisco, dos católicos cuidarem da casa comum que todos tem para viver. E nada melhor que usar a bicicleta, veículo que permite curtir e desfrutar das belezas naturais sem prejudicar e poluir o meio ambiente, guiados pela imagem de São Cristóvão, que foi a frente do grupão.

O evento esportivo que não exigiu inscrição, apenas equipamentos de proteção, como capacetes e luvas, não dispensou as bênçãos e a Oração do Ciclista. Eles foram recepcionados com frutas, como melancia e banana, tiveram água a disposição durante todo o trajeto, veículos de apoio, duas médicas, enfermeiros e foram escoltados pela Guarda Civil Municipal (GCM). Em cada uma das bicicletas, a imagem do Venerável Padre Victor.

Satisfeito com a adesão de trespontanos e de gente da região, como Coqueiral, Elói Mendes e Carmo da Cachoeira, padre Rogério só usou a vestimenta de sacerdote para a benção dos ciclistas. Depois, colocou o capacete e fez questão de acompanhar de bike os ciclistas, que percorreram 25 km que contornou a Cidade, chamado percurso da Gabiroba. O objetivo foi cumprido, conhecer as belezas naturais de Três Pontas, criar o hábito e incentivar que outros eventos sejam realizados, com outros trajetos, para que o ciclista possa entrar em harmonia com a natureza, estreitar laços de amizade e aprender a cuidar daquilo que Deus oferece.

O trajeto foi concluído com êxito, ninguém desistiu do trajeto ou precisou ser atendido até a Comunidade São Cristóvão no bairro Aristides Vieira, onde foi celebrada missa e houve mais uma benção com a intercessão do Santo protetor dos motoristas e viajantes.

São muitos ciclistas que todos os dias, principalmente nos fins de semana saem para pedalar. Sozinhos ou em grupos de pouquíssimas pessoas, eles afirmam que faltam eventos e encontros como este realizado pela Paróquia do Catumbi. Para incrementar a programação do aniversário de Morte do Venerável Padre Victor, o pároco da Paróquia de Nossa Senhora D’Ajuda, já pediu que padre Rogério organizasse este ano, na véspera do início da novena um outro Pedal. O convite já foi feito e todos já podem marcar na agenda o dia 13 de setembro, um domingo, ao que tudo indica de manhã.

É o que fez Wallace Vicentini Cunha da Silva (foto). Ele estava com o filho do lado e no colo a imagem de São Cristóvão. O mecânico tem o hábito de pedalar e trouxe desta vez o filho Heitor Izaqui de 6 anos que só acompanha em alguns fins de semana, junto outras 5 e 6 pessoas.

A cabeleireira Viviane dos Santos de 38 anos agradece a oportunidade de fazer novas amizades e curtir a vida montada em uma bike. Ela assim como muitos, reclama da falta de eventos em Três Pontas para os ciclistas.

Água e frutas a vontade para os ciclistas no primeiro Pedal da Fé

A benção antes da saída. Água e frutas a vontade para os ciclistas no primeiro Pedal da Fé

COMPARTILHAR

Comentários