Ainda será divulgado pela Polis Auditoria, empresa que realizou o Concurso Público da Prefeitura de Três Pontas, quantos dos 5.310 candidatos inscritos fizeram as provas, para 255 vagas, neste domingo (07). Os salários oferecidos variam de R$726,96 a R$10,5 mil.

De acordo com os membros da Comissão Organizadora, o processo transcorreu dentro da normalidade. Os erros cometidos foram de candidatos, que erraram a escola, outros atrasaram e não chegaram no horário e teve aqueles que não portavam documento com foto, o que foi bastante divulgado que seria exigido o mesmo que o candidato fez a inscrição. Ainda teve muita gente que chegaram sem o comprovante definitivo de inscrição, mas isto acabou não sendo empecilho para fazer a prova.

Movimento grande de candidatos do lado de fora na Escola Estadual Teodósio Bandeira

As provas foram aplicadas em 8 escolas, 6 delas do Estado e contou com a enorme colaboração e presteza dos diretores. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PM), trabalharam na segurança, tanto dos locais onde ficaram as provas como também das escolas, além de darem apoio durante todo o dia. Em alguns lugares a PM foi chamada mas não houve o registro de boletim de ocorrências. Um caso que chamou a atenção, é de um vizinho da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves que estava com o som muito alto e atrapalhando os candidatos na sala de aula. A PM foi chamada e o morador desligou o aparelho.

Comparando o número de vagas com o número de candidatos, foram 20,8 candidatos por vaga, conforme já divulgado pela Equipe Positiva.

Brunão Santana 36 anos fez para o cargo de serralheiro. Ele concorre com outras cinco pessoas, apenas há uma vaga. Sem ter ainda um trabalho fixo, Santana está confiante e com a esperança em ter a estabilidade de um serviço público, mesmo sabendo que apenas um candidato vai chegar lá.

A maior concorrência foi no cargo de professor de educação básica nível II, para cadastro de reserva – 398 candidatos. O de enfermagem foram 115 candidatos que disputaram uma única vaga. Em terceiro está o auxiliar administrativo foram 495 inscritos para apenas 5 vagas. Uma única vaga que foi bastante cobiçada foi a de dentista, com 92 inscritos. Muita gente também concorreu para monitor de ônibus escolar, (técnico de educação) já que tem disponíveis 5 vagas com 366 candidatos.

Deise e Fernanda candidatas a serviços gerais

Deise Aparecida Oliveira de 32 anos concorre ao cargo de serviços gerais. Ela é uma dos 1.777 candidatos que disputam 46 vagas. Desempregada, paga aluguel e cuida sozinha da filha de 8 anos de idade. Ela está bem ansiosa e otimista com o resultado e espera tem sido bem na prova. A diarista Fernanda Paula Vieira de 31 anos está a procura de emprego e sonha em ter a carteira assinada. Com emprego na Prefeitura, a mãe de quatro crianças, busca ter os direitos trabalhistas garantidos e uma certeza de uma aposentadoria no futuro.

Todos os gabaritos já estão disponíveis no sites da Poli Auditoria e da Prefeitura e também no saguão da Prefeitura. No próximo dia 26 de junho sai a primeira classificação onde ocorrerão as provas práticas, nos cargos que elas são exigidas. Já a classificação final somente em 12 de julho, conforme edital.

COMPARTILHAR

Comentários