*Conferência da Cidade realizada em Três Pontas, teve participação de todos os setores da Prefeitura e representantes de diversos segmentos da sociedade 

O Município de Três Pontas realizou nesta quinta-feira (23), a 6ª Conferência Municipal da Cidade, para debater a política e o desenvolvimento urbano municipal. O evento no Centro de Convivência dos Idosos “Lourenço Siqueira”, contou com a participação de todos os setores da Prefeitura, secretarias e diversos segmentos da sociedade.

02A Conferência teve como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e o lema foi “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”. O debate foi coordenado pelo secretário municipal de Transportes e Obras José Romão de Oliveira Filho, escolheu representantes para a fase estadual e propostas a serem levadas ao Estado e posteriormente a Conferência Nacional.

Durante todo o dia, os engenheiros e conferencistas Antônio Garcia de Figueiredo Neto e Marcelo Chaves Garcia, trouxeram temas para ajudar no levantamento das demandas à política municipal. Também participou o Conselheiro do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência Bruno Donizete Máximo.

Para o prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), somente através da educação é que se planta a semente necessária de uma conscientização política dos jovens. Ao falar na abertura da Conferência, o prefeito elogiou o trabalho do Parlamento Jovem e da presidente a vereadora Valéria Evangelista Oliveira (PPS). Ele também cobrou a ausência de autoridades de outros segmentos, que participam apenas para cobrar, mas não sentam para discutir as soluções. Para o gestor, a sua Administração está resolvendo muitos problemas do passado, graças ao trabalho de sua equipe.

COMPARTILHAR

Comentários