Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta terça-feira (9) aponta que o ex-ministro Fernando Pimentel, candidato do PT ao governo de Minas Gerais, lidera a disputa com 34% das intenções de voto. Em segundo lugar está Pimenta da Veiga (PSDB), candidato apoiado por Aécio Neves, com 23%. Na terceira posição aparece Tarcísio Delgado (PSB) com 3%.

Em quarto lugar, aparecem Eduardo Ferreira (PSDC) e Fidélis (PSOL), com 2% das intenções de voto cada um. Já os candidatos Cleide Donária (PCO), e Professor Túlio Lopes (PCB) têm 1% das intenções de voto cada.

Na pesquisa anterior, Pimentel aparecia com 32% das intenções de voto, seguido por Pimenta da Veiga (PSDB), com 24% e, em terceiro, Tarcísio Delgado (PSB) com 3%.

Eleitores que afirmaram que pretendem votar nulo somam 9%; não souberam ou não responderam as pesquisas outros 26%.

A pesquisa ouviu 1.295 eleitores entre os dias 8 e 9 de setembro e foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas Gerais sob o número MG-00080/2014. A pesquisa foi feita entre os dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Segundo turno

Na única simulação de segundo turno, Fernando Pimentel (PT) registrou 42% das intenções de voto, enquanto Pimenta da Veiga (PSDB) aparece com 29%. Os votos brancos e nulos totalizam 9% nesse recorte, enquanto os eleitores que não responderam são 20%.

Rejeição

O Datafolha também perguntou para os entrevistados em quem eles não votariam de jeito nenhum. Fidélis tem a maior rejeição: 19%. Depois dele, aparecem Cleide Donária, com 12%; Pimenta da Veiga, com 12%; Tarcísio Delgado, com 12%; Eduardo Pereira, com 10%; Professor Túlio tem 10%; e Pimentel aparece com 9%.

Avaliação do governador

O Datafolha também quis saber dos eleitores entrevistados as impressões sobre o governo Alberto Pinto Coelho. Para 22%, a gestão é “ótima ou boa”. Outros 32% acham a administração “regular” e 7% julgam a gestão “ruim ou péssima”.

Fonte: R7

 

 

COMPARTILHAR

Comentários