Quem desce a Nossa Senhora D’Ajuda pode descer a Rua dos ‘Bambus’, evitando centro da cidade para ter acesso aos bairros e a rodovia

A PARTIR DE HOJE  – Motoristas e pedestres devem ficar atentos a mudança que estão acontecendo no trânsito de Três Pontas. Mais uma será efetivada nesta segunda-feira (13). A Rua Coronel João dos Reis, conhecida popularmente como Beco do Bambus, sofrerá inversão da sua mão de direção. Ou seja, a mão que hoje só permite a subida mudará para apenas descer.

De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), o objetivo é desafogar o tráfego de caminhões que descem a Rua Nossa Senhora da Ajuda em direção a Praça da Fonte, local de maior congestionamento em horários de pico, as 12 e as 17 horas.

Com a alteração, todos os veículos inclusive os pesados terão acesso mais facilitado e direto para a Avenida Oswaldo Cruz em direção a MG 167.

O Coordenador do Trânsito em Três Pontas, Celso Joaquim Domingues, lembra que Três Pontas tem menos de 60 mil habitantes e um total de mais de 23 mil veículos, número considerado muito elevado e, sem dúvida, o grande responsável pelo tempo que o motorista precisa ter paciência e esperar.

COMPARTILHAR

Comentários