A Divisão de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Três Pontas, em parceria com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), realizaram nesta quarta-feira (26), no SEST/SENAT uma capacitação com o tema “Cidadania no Trânsito”, que compreendeu palestras voltadas à sociedade e também específicas aos profissionais da educação.

O evento buscou propagar a importância da necessidade de conscientização e educação no trânsito, tendo como objetivo melhorar a relação entre condutores e pedestres e gerar harmonia, gentileza e segurança no trânsito. As palestras aconteceram durante todo o dia, abordando o cenário no trânsito no Brasil, as causas de acidentes, o que influência o comportamento das pessoas no trânsito, entre outros temas.

O evento contou com a participação do prefeito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias, o vice- Marcelo Chaves Garcia, vereadores, secretários municipais de Três Pontas, Varginha, Boa Esperança, Paraguaçu e a diretoria do DEER-MG, comandantes do Policiamento Rodoviário Estadual das rodovias circunvizinhas, profissionais da educação e Guardas Civis Municipais (GCM). (Com informações da Assessoria de Imprensa da PMTP)

COMPARTILHAR

Comentários