Denis Pereira – A Voz da Notícia 

A Secretaria Estadual de Agricultura, doou ao município de Três Pontas através da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais –(Emater-MG), um veículo usado, Fiat Uno para a Secretaria Municipal de Agropecuária.

A entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), no Centro de Eventos Wagner Tiso, onde funciona a secretaria e a Emater, com a presença do prefeito Paulo Luis Rabello, do vice Érik dos Reis, de secretários, vereadores e assessores da Administração e do gerente Regional da entidade em Alfenas Raul Maria Cássia. Ele destaca que a Emater apoia toda e qualquer iniciativa em prol da agricultura familiar.

Para o engenheiro agrônomo da Emater de Três Pontas Luiz Eustáquio de Carvalho, com o veículo a secretaria vai poder dar assistência adequada aos produtores ainda mais com a Patrulha Mecanizada, mantendo o bom relacionamento e a parceria de muitos anos, entre Prefeitura e Empresa de Assistência Rural.

O secretário de Agropecuária Miguel Bertozzi também destaca que a pasta faz um amplo atendimento aos produtores, percorrendo muitas propriedades, principalmente aos pequenos que não tem condições de ter maquinários e são beneficiados com a Patrulha Mecanizada. “Nós fazemos vistorias nas propriedades que fornecem merenda escolar às escolas e necessitamos muito de um veículo”, disse Bertozzi. A secretaria de Agropecuária ainda não possuía veículos e usava de outros setores.

COMPARTILHAR

Comentários